Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça a versão acústica de “1979”, do Smashing Pumpkins, presente em novo box da banda

Discografia do grupo liderado por Billy Corgan, único membro original, está sendo revisitada pela gravadora

Redação Publicado em 18/07/2013, às 14h07 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Smashing Pumpkins - AP
Smashing Pumpkins - AP

A gravadora Universal Music vem promovendo um grande relançamento de todo o catálogo do Smashing Pumpkins. O próximo passo é uma versão expandida do já abrangente box The Aeroplane Flies High.

Estrela Solitária: A tristeza infinita e a redenção improvável de Billy Corgan, o último integrante original do Smashing Pumpkins.

A caixa chega às lojas no exterior a partir de terça-feira, 23, e será lançado em quatro formatos diferentes: seis CDs e um DVD; cinco LPs; e em duas versões digitais, uma regular e outra de luxo.

As 15 separações mais conturbadas do rock.

A nova versão de The Aeroplane Flies High chega com assustadoras 104 faixas, todas remasterizadas por Bob Ludwig, engenheiro de som que já trabalhou com Led Zeppelin, Rush, Jimi Hendrix, The Police, Paul McCartney, Eric Clapton e Rolling Stones.

São demos inéditas, versões alternativas e ao vivo. Como é o caso de “1979”, maior sucesso nas paradas da banda liderada por Billy Corgan – chegou ao 12º lugar no Hot 100 e liderou as listas de rock alternativo e mainstream nos Estados Unidos.

Uma versão inédita e em formato acústico da música foi publicada pelo site Consequence of Sound nesta quinta, 18, e pode ser ouvida abaixo.