Pulse

Ouça uma versão inédita da faixa-título do Sgt. Peppers, dos Beatles

A versão faz parte da edição comemorativa de 50 anos do disco, que será lançada no dia 26 de maio

Redação Publicado em 27/04/2017, às 13h05 - Atualizado às 13h06

Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band - The Beatles

Ver Galeria
(2 imagens)

Como parte da comemoração dos 50 anos do Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, emblemático disco conceitual dos Beatles, o jornal The Guardian divulgou uma versão inédita da faixa-título do trabalho.

A versão faz parte da edição comemorativa preparada por Paul McCartney e com lançamento marcado para o dia 26 de maio. Serão disponibilizados remixes, demos, versões alternativas, um livro de 144 páginas, o documentário Making of Sgt. Peppers em versão remasterizada, entre outros brindes.

Entre as diferenças da versão original, está a ausência dos gritos, falas e risadas do público em meio à canção. Também há alguns vocais ecoando ao fim da faixa, cantando "I feel it, I feel it, oh baby now I feel it... Gotta be free now".

No fim, as vozes de Paul McCartney e John Lennon dizem que provavelmente precisariam de mais um dia para gravar e discutindo a solução para algumas partes em que McCartney perdia o fôlego.

LEIA TAMBÉM

Relembre os 50 anos de Revolver, dos Beatles

[Galeria] As 10 melhores trocas de instrumentos dos Beatles

17 discos que fazem 50 anos em 2017

O pacote super de luxo da reedição de Sgt. Peppers terá quatro CDs, DVD e um box Blu-ray. No entanto, estarão disponíveis pacotes mais simples da edição comemorativa. O lançamento oficial está marcado para o dia 26 de maio, mas os fãs já podem comprar pela pré-venda.

"É loucura pensar 50 anos atrás estávamos olhando para esse projeto com tanto carinho um pouco de espanto em como quatro caras, um excelente produtor – e seus engenheiros – poderiam fazer uma obra de arte tão duradoura", disse McCartney em comunicado.

Ouça a versão inédita de “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band” abaixo.