Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As outras facetas de Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day [LISTA]

Billie Joe Armstrong completa 49 anos de idade nesta quarta, 17

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 17/02/2021, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)

Billie Joe Armstrong é conhecido por liderar um dos maiores grupos de pop punk do mundo, o Green Day. No entanto, o vocalista e guitarrista costuma sair de sua área de conforto de sucesso se arriscando em projetos solos que fogem do gênero musical que está acostumado a tocar.

Além de ter integrado bandas paralelas ao Green Day no decorrer da carreira como Pinhead Gunpowder, The Network e Foxboro Hot Tubs, nos últimos anos Billie Joe Armstrongtem se aventurado em projetos com filhos, ídolos musicais e até atuado em filmes. 

Nesta quarta, 17, Billie Joe completa 49 anos de vida e, para celebrar o aniversário do músico, listamos as outras facetas do vocalista do Green Day que - provavelmente - nem todos os fãs de sua banda principal conhecem. Confira: 

+++LEIA MAIS: Qual disco do Green Day Billie Joe Armstrong faria uma continuação?

Fazendo som com a molecada

Durante a quarentena, Billie Joeaproveitou a companhia dos filhos Joey, de 25 anos, e Jakob, de 22, para montar o projeto musical No Fun Mondays, lançando covers de John Lennon, Prince e Billy Bragg semanalmente.

A ideia acabou se tornando o primeiro álbum solo do vocalista do Green Day, lançado em novembro de 2020 com o título de No Fun Mondays


Flertando com o soft jazz - e country

Após se deparar com o álbum Songs Our Daddy Taught Us(1959), de Everly Brothers, e se apaixonar pelo trabalho do duo, Billie Joe resolveu regravá-lo faixa a faixa. Para lhe acompanhar nos vocais, chamou ninguém menos que a cantora de soft jazz Norah Jones e, juntos, lançaram o álbum Foreverly, em 2013. 


Com o pé no cinema

Billie Joe não se contenta apenas em ser músico e por diversas vezes atuou em filmes, séries de TV e apareceu em desenhos famosos como Os Simpsonse Family Guy. Sua última atuação foi no longa independente Like Sunday, Like Rain (2014), do diretor Frank Whaley.


Do punk ao pop

Não só de punk vive o Green Day. Em 2006, o grupo de Billie Joe se uniu aos irlandeses doU2 para gravar a música The Saints Are Coming, hit de 1978 da banda escocesa Skids.

Com mensagens de esperança, a canção foi lançada após o furacão Katrina devastar a cidade de Nova Orleans, nos EUA, em 2005, e serviu como um abraço na população sobrevivente que perdeu parentes e casas durante a catástrofe.

+++LEIA MAIS: Os covers de Billie Joe: vocalista do Green Day lança disco com faixas feitas na quarentena


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL