Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Outro ator foi escalado para ser Wolverine em vez de Hugh Jackman - mas perdeu o papel por causa de Tom Cruise

O ator escocês Dougray Scott já estava confirmado no papel mas problemas de agenda envolvendo Cruise o afastaram do longa

Redação Publicado em 21/04/2020, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hugh Jackman como Wolverine (foto: Reprodução/ FOX/ Marvel)
Hugh Jackman como Wolverine (foto: Reprodução/ FOX/ Marvel)

Hugh Jackman foi eternizado como Wolverine, um personagem que ele interpretou por 17 anos na tela da franquia de filmes dos X-Men, mas isso quase não aconteceu. Jackman foi um substituto de última hora depois que o ator escocês DougrayScott foi forçado a desistir, depois de já ter sido escalado.

Scott estava filmando Missão Impossível 2 (2000) e deveria gravar X-Men(2000) imediatamente após o término do filme, mas devido a atrasos na produção e a Fox, que dependia muito do sucesso do filme dos mutantes, não podia mais esperar por ele e escolher o relativamente desconhecido Jackman como substituto.

+++ LEIA MAIS: Marvel quer Hugh Jackman de volta como Wolverine para filme com Hulk

"As filmagens foram mais longas do que o esperado, e Scott perdeu alguns dias por causa de uma lesão no ombro", disse um relatório da Variety de 2000. O diretor Bryan Singer chegou a agendar as cenas do Wolverine até uma data posterior para acomodar a programação de Scott, mas não funcionou.

O relatório acrescenta: “Mesmo que X-Mentenham começado a produção no final do mês passado, a Fox estava esperando até o último minuto que a Paramount pudesse dar uma data para Scott finalizar Missão Impossível para se juntar ao elenco em Toronto. Na mudança de contrato, o acordo de Jackman foi finalizado uma semana antes, para que ele pudesse começar juntos com o restante dos atores.

+++LEIA MAIS: Veja primeiras imagens da versão feminina do Capitão América, heroína substituta de Steve Rogers na Marvel

Em uma entrevista recente ao Daily Telegraph, Dougray colocou a culpa diretamente em Tom Cruise: "Ele não me deixou fazer isso", disse ele. "Estávamos fazendo Missão Impossível e ele disse: 'Você precisa ficar e terminar o filme', e eu disse que sim, mas vou fazer isso também. Por qualquer motivo, ele disse que eu não podia. Era um cara muito poderoso. Outras pessoas estavam fazendo de tudo para fazer funcionar. ”

Em entrevista ao The Daily Beast, Jackman disse que fez o teste para o papel, mas foi oferecido nove meses depois. "Na verdade, consegui o papel nove meses depois de fazer o teste pela primeira vez. Eu só voltei e fiz o teste novamente depois que Dougray ficou preso a outro filme, então eu não tinha ideia de quem estava participando, nem esperava conseguir”, disse ele.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA