Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Outsider: o que os críticos dizem sobre a série que adapta o livro de Stephen King

A produção estreou na HBO no último domingo, 11

Redação Publicado em 14/01/2020, às 16h08 - Atualizado às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Outsider (Foto: reprodução/HBO)
The Outsider (Foto: reprodução/HBO)

The Outsider, a mais nova série de suspense paranormal da HBO, baseada na obra de Stephen King, estreou no último domingo, 11, e as críticas à produção são majoritariamente positivas.

+++LEIA MAIS: Stephen King acha "errado" Oscar considerar diversidade em indicações

De acordo com o Rotten Tomatoes, até a publicação desta matéria, a série recebeu avaliações positivas de 77% dos críticos, que a qualificaram com nota 7,44 de 10 . Em relação à audiência, 94% dos espectadores aprovaram a produção, cuja pontuação média ficou de 4 estrelas e meia. 

De acordo com o consenso dos críticos, The Outsider tem uma narrativa "lenta nem sempre satisfatória". No entanto, a série se mantém assistível devido às atuações, "principalmente de Cynthia Erivo". 

+++Leia mais: Conheça The Outsider: nova série viciante da HBO inspirada em livro do Stephen King

O TV Guide deu à série nota 3,5 de 5. O site ressaltou a narrativa lenta, e avaliou a série como "satisfatória", levando em conta que a história é "tradicional de detetive que lentamente se transforma em uma investigação paranormal. 

O site também elogiou a atuação de Mendelsohn and Erivo, mas falou sobre falhas da adaptação para as telonas, como nos personagens de Anderson and Gibney, avaliados como "perdidos" na trama. 

+++LEIA MAIS: O que Stephen King achou de The Outsider, nova série baseada no livro dele?

A atuação de Erivo também foi elogiada pela Revista Time, que avaliou a interpretação da atriz como a "graça salvadora da confusa adaptação de Stephen King". 

The Outsider conta com elenco de grandes astros de Hollywood, entre eles Cynthia Erivo(As Viúvas), Bill Camp, Mare Winningham, Paddy Considine, Julianne Nicholson, Yul Vázquez e Ben Mendelsohn

+++LEIA MAIS: Os 13 filmes de Natal com melhor avaliação no Rotten Tomatoes - e Esqueceram de Mim não é um deles


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'