Ozzy Osbourne diz que visita a Cuba com filho foi "surpreendente"; veja fotos

Vocalista do Black Sabbath visitou lugares históricos para novo programa do History Channel

Redação Publicado em 20/01/2016, às 12h22 - Atualizado às 14h19

Ozzy e Jack Osbourne visitam Cuba em novo programa produzido pelo filho de Ozzy para o History Channel
Reprodução/Instagram

Ozzy Osbourne e seu filho, Jack, estão gravando desde o semestre passado um novo programa para o History Channel em que o líder do Black Sabbath viaja a lugares históricos. Desde então, pai e filho já visitaram o Alamo – onde Osbourne se desculpou por urinar no monumento três décadas antes – Stonehenge, Roswell, Havana, o Monte Rushmore, entre outros lugares.

Black Sabbath: as dez melhores raridades da banda com Ozzy Osbourne

"Depois de The Osbournes, meu filho escolheu ir para trás das câmeras e agora ele tem sua própria produtora", Ozzy disse à Rolling Stone USA. "Ele me perguntou: 'Você estaria interessado em participar deste programa?'. E eu disse: 'Ok, demais'. Voltei de Cuba semana passada. A propósito, se você tiver uma chance de ir até lá, você deve ir. É incrível."

Havana deixou uma forte impressão no cantor, que enalteceu o quanto as coisas eram baratas, a facilidade de se locomover e a abundância de uma "supreendente" arquitetura e carros clássicos. Ozzy também visitou um memorial de guerra construído após a Crise dos Mísseis de Cuba. "Eles têm partes de um avião U-2 em um parque militar e você pode ir lá e tocar nele", diz Osbourne. "E eu penso: Porra, se isso estivesse na Inglaterra ou na América, eles teriam uma merda de uma tela que diz que você não pode tocar nas coisas. Então, alguém me disse que dentro do regime de Castro, é propriedade de todos. Não é uma coisa do governo... Mas é um pouco estranho."

Biografia de Ozzy está em seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock; veja lista

Osbourne também insistiu que as pessoas deveriam visitar a cidade antes que a gentrificação comece. "Com o embargo acabando, as coisas vão começar a mudar. Então, essa é a melhor hora para ir”, comentou. "É como a primeira vez que visitei Praga, na República Tcheca, alguns anos depois dos russos deixarem a cidade. Era barato, divertido e era muito bom antes de, você sabe, chegarem um monte de pessoas de negócios para acabar com tudo. Tive ótimos momentos em Cuba."

Soooooo remember the U-2 Spy plane that was shot down during the Cuban missile crisis? Yeah well here it is. So crazy that this is the acutely debris. People are allowed to walk right up to it and pick it up if they want. #Cuba

Uma foto publicada por Jack Osbourne (@jackosbourne) em

Just hanging out in #Cuba don't mind the antiaircraft weapons and surface to air missiles #empala

Uma foto publicada por Jack Osbourne (@jackosbourne) em

Plaza Armor #cuba

Uma foto publicada por Jack Osbourne (@jackosbourne) em

#Cuba

Uma foto publicada por Jack Osbourne (@jackosbourne) em

#Cuba ??????????????????

Uma foto publicada por Jack Osbourne (@jackosbourne) em

Hemingway's walk way #Cuba

Uma foto publicada por Jack Osbourne (@jackosbourne) em