Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ozzy e Zakk Wylde podem se separar

"Ainda não descartei Zakk, mas ele tem sua própria banda”, contou o "príncipe das trevas" sobre possível dissolução da parceria, formada em 1987

Da redação Publicado em 15/07/2009, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne e Zakk Wylde: parceria formada em 1987 pode chegar ao fim - AP
Ozzy Osbourne e Zakk Wylde: parceria formada em 1987 pode chegar ao fim - AP

A parceria entre Ozzy Osbourne e o guitarrista Zakk Wylde pode estar próxima do fim. Em entrevista ao site da revista Classic Rock, o "príncipe das trevas" afirmou que está cotando John 5, companheiro de Rob Zombie, para ocupar o posto. O motivo da dissolução entre os dois, juntos desde 1987, seria a grande influência do som da banda Black Label Society, capitaneada por Wylde, na música de Ozzy.

"Estou arrumando um novo guitarrista, como falamos, e todo mundo tem me aconselhado: 'Pegue John 5!'", afirmou o roqueiro. "E eu o testei uma vez e não lhe dei uma chance de verdade. Veremos, não sei. Ainda não descartei Zakk, mas ele tem sua própria banda, e parecia que minhas coisas estavam começando a soar como o Black Label Society. Eu apenas senti que queria mudar, sabe?"

Os rumores da separação entre os músicos começaram em 2005, pouco antes do início das gravações de Black Rain, nono álbum solo de Ozzy, lançado em 2007. Na época, dizia-se que o metaleiro já buscava um novo guitarrista. Antes disso, em 1995, Wylde também teve suas relações musicias com Ozzy interrompidas, pois estava dividido entre trabalhar com o Madman e ocupar o posto de guitarrista no Guns N' Roses - o músico e a banda gravaram demos naquele ano. Por conta da indecisão, Ozzy chamou Joe Holmes para o posto, enquanto o grupo de Axl Rose dispensou os serviços de Wylde. O guitarrista só foi readmitido por Osbourne em 2001, ano em que gravaram Down to Earth.

Por ora, Ozzy adiantou que um guitarrista da Grécia está a caminho dos Estados Unidos para encontrá-lo, mas não esclareceu o que exatamente farão juntos. "Não vou dizer muito sobre isso, porque, a essa altura, não conheço a mim mesmo", disse. "Tenho um novo álbum, estou trabalhando nele. Tenho um estúdio em minha casa e tenho um cara chamado Kevin Churko, o cara que fez meu último álbum [também responsável pela compilação Under Cover, de 2005]. Ele é ótimo para se trabalhar junto."

Apesar da suposta distância entre os dois, o guitarrista postou em seu Twitter que ambos estão trabalhando no próximo disco de Ozzy, previsto para ficar pronto em setembro. "Farei o BlizzCon [convenção em Anaheim, na Califórnia] com ele [Ozzy] em agosto e devemos terminar o CD em setembro."

Na mesma página de Wylde, é dito ainda que o Black Label Society irá começar a gravar um novo CD dentro dos próximos meses e fará uma turnê mundial em 2010.