Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ozzy Osbourne, Green Day e mais: os 7 discos de rock mais aguardados de 2020

De volta ao turbilhão de sucessos, confira uma lista com os artistas que prometem impactar o mundo do rock neste ano que se inicia

Redação Publicado em 04/01/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do single "Under the Graveyard", de Ozzy Osbourne (Foto:Reprodução)
Capa do single "Under the Graveyard", de Ozzy Osbourne (Foto:Reprodução)

2019 foi um ano arrasador para a indústria do rock. De lendas como Rammstein, Tool e Slipknot, passando por heróis do underground, como Baroness, ChelseaWolfe e Alcest, os discos vieram fortes, prontos para incendiar o mundo. Agora, estamos de volta ao turbilhão.

+++ LEIA MAIS: Os 100 melhores discos da década de 2010, segundo a Rolling Stone EUA [LISTA COMPLETA]

Confira abaixo a lista com os 9 discos de rock mais aguardados de 2020.

7. WEEZER – VAN WEEZER

As lendas norte-americanas do pop rock lançaram dois álbuns em 2019, mas nada os impede de seguir em frente, com o 14º disco de estúdio em andamento. Sob o título Van Weezer e um single de pré-estreia, “The End Of The Game”, podemos esperar por algo estrondoso.

"Neste último álbum, não usamos guitarra", disse o vocalista RiversCuomo ao programa Beats 1, da Apple Music, “Apenas os violões.”


6. A DAY TO REMEMBER – YOU'RE WELCOME

Com o processo da Victory Records finalmente deixado para trás, 2019 veio como um novo ponto de partida para a banda de post hardoce.

Em primeiro lugar, uma colaboração com o ícone da EDM Marshmello, “Rescue Me”. Depois, mais alguns singles incríveis, como “Degenerates” e “Resentment”.

O LP You're Welcome seria lançado no dia 15 de novembro de 2019, mas foi adiado para o início de 2020. "É algo novo", o vocalista JeremyMcKinnon se entusiasmou. “Eu diria que este é o primeiro disco verdadeiramente feliz do ADTR. A vibração nunca foi tão forte!”


5. THE OFFSPRING – SEM TÍTULO

A década de 2010 foi estranha para o Offspring. Após lançar o Days Go By, em 2012, a produção da banda se limitou a um punhado de singles e faixas independentes, como “Coming for You”, de 2015, e “It Will Get Better”, de 2018.

Eles até gravaram a música-tema de Sharknado: Corra para o Quarto, em 2016. O guitarrista Noodles confirmou, no entanto, que o 10º álbum de estúdio da banda será revelado no início de 2020.


4. MY CHEMICAL ROMANCE – SEM TÍTULO

Levando em conta a reunião das lendas do emo no Halloween, quem pode dizer que novas músicas não são uma possibilidade? E, se algo fosse lançado, quem sabe que formato tomaria?

O MCR sempre foi adepto da reinvenção, e com a riqueza de projetos solo extremamente divergentes por parte dos integrantes da banda, poderíamos nos deparar com um produto completamente novo e inesperado. Desde o renascimento do pop britânico ao eletrônico sombrio e vanguardista.


3. AC/DC – SEM TÍTULO

Depois de quebrar o coração dos fãs com o anúncio de que o vocalista BrianJohnson deixaria a banda por dificuldades auditivas em 2016 - além da morte do guitarrista Malcolm Young no ano seguinte - muitos acreditaram que os gigantes do rock and roll havia chegado ao fim.

Com os boatos de que Johnson havia controlado sua condição, no entanto, a esperança foi reacesa. Rumores surgiram também de que o baixista Cliff Williams havia voltado aos palcos e de que a banda estava em estúdio voltaram a circular, então é plausível esperar um retorno do AC/DC em 2020.


2. GREEN DAY – FATHER OF ALL…

Não podemos mentir: o 13º álbum do Green Day parece ter introduzido uma das perspectivas mais empolgante do grupo nos últimos anos. Após o Revolution Radio, de 2016, os punks de Berkeley prometem zero indulgências, planejando seu álbum mais curto e despido de excessos, com apenas 26 minutos de duração.


1. OZZY OSBOURNE  – ORDINARY MAN

Não há nada de comum em Ozzy Osbourne. Mas perdoaremos qualquer imprecisão em torno de Ordinary Man, o primeiro disco solo do artista desde Scream, lançado em 2010. "Este álbum foi um presente do meu poder superior", disse Osbourne em um comunicado à imprensa. “Para mim, é uma prova de que você nunca deve desistir.”


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'