Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ozzy Osbourne teria cantado sobre o Mal de Parkinson na música Ordinary Man? Entenda

O single conta com a participação de Elton John

Redação Publicado em 22/01/2020, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne (Foto: AP Photo / Henry Ray Abrams)
Ozzy Osbourne (Foto: AP Photo / Henry Ray Abrams)

Ozzy Osbourne explicou a razão por ter adiado a turnê e as datas dos shows. O diagnóstico do músico é Parkinson e então, ele decidiu dar uma pausa nas apresentações e ficar com a família, como contou em uma entrevista ao Good Morning America, nesta terça, 21. Mas, teria ele previsto esse diagnóstico em uma das suas músicas?

"Fiz meu último show na véspera do ano novo de 2019. E aí tive uma queda feia. Precisei operar meu pescoço, o que ferrou todos os meus nervos. [...] Tenho uma dormência nesse braço por causa da cirurgia, minhas pernas ficam geladas… Não sei se é pelo Parkinson ou o que, sabe, mas existe esse problema. Porque cortaram nervos na operação. Eu nunca tinha ouvido falar de dor nos nervos, e isso é estranho", comentou. 

+++ LEIA MAIS: Sharon Osbourne não consegue ouvir música de Ozzy com Elton John até o fim

A esposa dele, Sharon, acompanhou-o no programa: "É PRKN 2. Existem muitos tipos de Parkinson; não é de maneira alguma uma sentença de morte, mas afeta alguns dos nervos. E então é como se você tivesse um dia bom, um dia bom, e aí um dia horrível."

O músico também agradeceu aos fãs por apoiá-lo, apesar de ter sido forçado a cancelar shows ao longo de 2019: "E só espero que eles esperem e estejam lá porque eu preciso deles."

No entanto, Ozzy já tinha previsto esse diagnóstico antes? No single "Ordinary Man", que conta com a participação de Elton John, o músico canta: "Não me esqueça quando as cores desaparecem;  Quando as luzes se apagam, é apenas um palco vazio. Não sei por que ainda estou vivo; Sim, a verdade é que não quero morrer como um homem comum."

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osborne sobre 2019: ‘O ano mais longo, doloroso e miserável da minha vida’

Sharon disse que a parceria é emocional demais para ouvir durante o processo, o que talvez seja mais uma evidência do motivo pelo qual a música está contando essa história - do Parkinson e dos problemas de saúde que o músico está enfrentando.

Em uma entrevista ao The Sun em setembro, Osbourne revelou que havia gravado a música durante todos os problemas de saúde, o que lhe causou algumas mágoas: "Se não fosse por esse disco, eu ainda estaria em movimento, pensando: 'vou ficar aqui para sempre.' Eu senti tanta falta de música. Meus fãs são tão leais e tão bons. Até fazer o disco, eu pensei que estava morrendo."

Claramente, a saúde dele é uma grande parte desse trabalho, então talvez o single com Elton John realmente esteja sugerindo o diagnóstico. Ordinary Man tem previsão de lançamento para o dia 21 de fevereiro de 2020. 


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL