Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com Batidão Tropical, Pabllo Vittar tem maior estreia de disco pop solo no Brasil

Batidão Tropical, novo trabalho de de Pabllo Vittar, foi o disco pop solo mais ouvido em estreia no Spotify

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/06/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pabllo Vittar (Foto: Instagram / Reprodução)
Pabllo Vittar (Foto: Instagram / Reprodução)

Pabllo Vittar provou como sempre é possível ir mais longe ao quebrar recordes com Batidão Tropical, disco lançado na quinta, 24 de junho. Inspirado nas memórias da infância e adolescência da drag queen no nordeste, teve a maior estreia de um álbum pop solo brasileiro na história do Spotify

Além disso, Batidão Tropical foi a maior estreia de um álbum brasileiro no streaming em 2021. Isoladamente, as faixas também fizeram sucesso no Spotify;"Triste com T" foi segundo maior debut no país esse ano, com 673,8 mil streams (perde apenas para "Butter", do BTS). Outros destaques do disco são  "Ama Sofre Chora" (648,6 mil streams) e "Ultra Som" com (422,7 mil streams).

+++ LEIA MAIS: Ousada, orgulhosa e independente: Pabllo Vittar quer mostrar seu Brasil para o mundo [ENTREVISTA]

Após o disco trilíngue 111 (2020), a cantora apostou nos ritmos brasileiros e deixou os feats para interpretar canções sozinha. Batidão Tropical tem nove faixas, entre elas, seis covers.

Para Vittar, foi a oportunidade perfeita para resgatar as origens e mostrar ao mundo tudo que as músicas nacionais têm a oferecer, como explicou em entrevista à Rolling Stone Brasil. Batidão Tropical está disponível nas principais plataformas de streaming.

+++ LEIA MAIS: Pabllo Vittar critica shows em formato drive-in e governo: 'Quem tem carro no Brasil?'


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL