Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Escola católica bane livros de Harry Potter por "risco de invocar espíritos malignos"

Segundo Dan Reehil, a decisão foi recomendada por exorcistas de Roma e dos Estados Unidos

Redação Publicado em 02/09/2019, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe como Harry Potter (Foto: Reprodução)
Daniel Radcliffe como Harry Potter (Foto: Reprodução)

Uma escola católica no estado norte-americano do Tennessee tomou recentemente a decisão de retirar todos os livros da saga Harry Potter da biblioteca, por supostamente conterem feitiços reais que trazem "risco de invocar espíritos malignos".

O reverendo Dan Reehil, pastor na St. Edward School, localizada na cidade de Nashville, enviou um email para os pais dos alunos, no qual explica o motivo de nenhuma das sete obras escritas por J.K. Rowling estarem mais disponíveis para leitura. Leia um trecho abaixo.

+++Leia mais: Parabéns, Harry Potter: Como é a vida do bruxo aos 39 anos?

"Esses livros apresentam a magia tanto como algo a ser usado tanto para o bem quanto para o mau, e isso não é verdade, é apenas uma mentira bem elaborada", escreveu.

E continuou em seguida o esclarecimento: "As maldições e os feitiços usados no livro são maldições e feitiços de verdade. Quando lidos por seres humanos, podem invocar espíritos malignos para o leitor."

Além disso, antes de tomar tal decisão, o pastor também diz ter consultado exorcistas em Roma e nos Estados Unidos, que recomendaram a retirada dos livros da biblioteca da escola.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu