Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Padre Júlio Lancellotti quebra pedras sob viaduto em protesto contra prefeitura de SP

Prefeitura instalou pedras pontiagudas para evitar que moradores de rua ocupassem o local com colchões

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 03/02/2021, às 10h10 - Atualizado às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre Júlio Lancellotti (Foto: Henrique de Campos)
Padre Júlio Lancellotti (Foto: Henrique de Campos)

Após a Prefeitura de São Paulo instalar pedras pontiagudas sob o viaduto do Tatuapé, bairro da zona leste da cidade, com intuito de evitar que moradores de rua colocassem colchões e dormissem no local, padre Júlio Lancellotti, em protesto, quebrou algumas delas com marretadas. "Foi um gesto de indignação," disse.

A instalação ocorreu na última quinta, 28, quando funcionários da empresa contratada pela prefeitura finalizaram a colocação das pedras, presas ao chão por meio de uma camada de cimento (via Folha de S. Paulo). "A gente faz porque é obrigado, mas até aperta o coração tirar o teto de quem já mora na rua," explicou um dos trabalhadores.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

No Twitter, padre Júlio disse ter achado essa ação da prefeitura "inacreditável" e também escreveu: "Indignação diante da opressão. Marretada nas pedras da injustiça."

Diversos seguidores de Lancellotti o responderam, expressaram indignação e também elogiaram a atitude do padre. "Essa cena me emociona verdadeiramente. É de uma força, de uma imensa sensibilidade... Ah, padre. Obrigada por mostrar esperança nesse mundo!", escreveu uma internauta.

Já outro usuário do Twitter disse: "Isso é realmente o cúmulo da falta de empatia... Quebrem tudo de novo, tirem essas pedras daí!"

+++LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow se arrepende de ter feito O Amor é Cego: 'Muito perturbador'

Depois de surgirem diversas críticas, a Prefeitura de São Paulo afirmou ter exonerado o funcionário responsável pela obra e também prometeu retirar as pedras pontiagudas.


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL