Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pai de Amy Winehouse é forçado a devolver dinheiro arrecadado para ONG

Mitch Winehouse declarou em seu Twitter que outra pessoa já havia registrado o nome da fundação e por isso não tem como armazenar as doações

Da redação Publicado em 22/08/2011, às 13h15 - Atualizado às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mitch Winehouse foi forçado a devolver dinheiro arrecadado para ONG em homenagem à Amy - AP
Mitch Winehouse foi forçado a devolver dinheiro arrecadado para ONG em homenagem à Amy - AP

Pouco após ter anunciado uma pausa nos planos de fundar uma ONG em nome de Amy Winehouse, Mitch, o pai da cantora, foi forçado a devolver o dinheiro arrecadado até o momento. Em seu Twitter oficial, o ex-taxista declarou: "Em vez de [me] concentrar em arrecadar fundos, estou tendo de mandar os cheques de volta porque não temos conta bancária naquele nome. Enquanto isso, não podemos prosseguir com a fundação."

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Idealizada com o nome de Amy Winehouse Foundation, a ONG foi registrada por outra pessoa, sem parentesco com a cantora, antes de Mitch. Para ele, a atitude é oportunista. "Alguém roubou o nome antes que pudéssemos registrá-lo", disse à rede de notícias britânica BBC, na semana passada. No Twitter, Mitch foi ainda mais enfático: "Temos de bombardear os sites dos tabloides para pressionar esse paspalho que roubou o nome de nossa fundação."

Ainda na rede social, Mitch Winehouse afirmou que o ex-marido de Amy, Blake Fielder-Civil, teria sido contatado pelo oportunista para ajudar a formar a sua própria fundação. "Blake? Você pode imaginar?", escreveu o pai. Atualmente, o produtor musical cumpre 32 meses de prisão por roubo e posse de uma arma falsa.