Pai de Amy Winehouse realiza concerto para a caridade

Mitch Winehouse fará show em prol de pesquisa contra o câncer no dia 22 de outubro, na Inglaterra

Redação Publicado em 04/10/2011, às 16h54 - Atualizado às 17h41

Mitch Winehouse
Reprodução

O pai da cantora Amy Winehouse, Mitch, fará uma apresentação para caridade no próximo dia 22 de outubro, na Inglaterra. O show terá lugar após uma luta de boxe entre o ex-campeão mundial de peso pesado Tim Witherspoon e Jim Hemmings, tendo sua arrecadação destinada à pesquisa do câncer no Reino Unido. As informações são do semanário britânico NME.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A Amy Winehouse Foundation, criada por Mitch após a morte da filha em 23 de julho, também será financiada, já que o ex-taxista e cantor declarou que doará todo o seu cachê para a fundação, que terá como finalidade ajudar os dependentes químicos. Em seu show, Mitch baseará seu repertório no seu disco Rush of Love, lançado este ano.

Para Mitch, a criação da fundação foi uma necessidade desde a morte da filha. "Eu estava em Nova York com meu primo Michael quando soube [da morte de Amy]", contou Mitch. "Em seguida eu disse que queria criar uma fundação Amy Winehouse, algo para ajudar as coisas que ela amava - crianças, cavalos, mas também ajudar aqueles lidando com o problema de abuso das drogas."

Ouça abaixo a "April in Paris", que integra a tracklist de Rush of Love: