Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pai de Britney Spears quer que cantora volte ao tribunal para depor sobre tutela

Os advogados de Jamie Spears afirmam que Britney está evitando depor sobre “assuntos emocionalmente difíceis”

Redação Publicado em 20/06/2022, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears em 2003 (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Britney Spears em 2003 (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Apesar de ter a tutela oficialmente removida, o caso de Britney Spears contra o pai, Jamie Spears parece não ter acabado. Jamie quer que Britney volta ao tribunal para depor e falar oficialmente sobre todas as acusações que ela tem feito sobre ele nas redes sociais.

Após 13 anos tendo a vida, carreira e finanças controlada pelo pai, Britney conquistou a liberdade e independência em novembro do ano passado. Em setembro, Jamie foi removido da função de tutor de Britney enquanto ambas partes lutavam pelo fim do processo. (via G1)

+++ LEIA MAIS: Britney Spears: Jamie, pai da cantora, 'foge de depoimento', diz advogado

Documentos do processo, com acesso exclusivo do Entertainment Tonight, mostram que Jamie Spears deseja que a filha comprove todos os fatos que escreve nas redes sociais e em seu livro, que contará a própria história em autobiografia, sobre o período que viveu sob o controle do pai. 

A cantora planeja revelar verdade sobre período de tutela e responder livros escritos pela mãe, Lyanne, e a irmã, Jamie Linn. Esse livro, ainda segundo os papeis protocolados no tribunal, foi selado em um acordo de US$ 15 milhões.

+++ LEIA MAIS: Britney Spears desabafa sobre família: 'Deveria ter dado um tapa na cara de vocês'

Jamie tem o direito de preparar seu caso e colocar Britney para depor, já que ela é o indivíduo que está fazendo alegações inflamatórias e insubstanciais contra ele. O testemunho de Britney é diretamente relevante, razoavelmente calculado para levar à descoberta de evidências admissíveis e dentro do escopo apropriado de descoberta.

Ainda segundo os documentos legais, os advogados de Jamie Spears afirmam que Britney está evitando depor sobre “assuntos emocionalmente difíceis”, mas que esse direito não pode ser respeitado já que a cantora segue falando sobre o caso publicamente. 

+++ LEIA MAIS: Britney Spears sente ‘nojo’ de Jamie Lynn após declarações da irmã: ‘Minha família arruinou meus sonhos’

Britney pode falar sobre os mesmos problemas que ela publicamente fala.. mas de repente estaria ‘sobrecarregada indevidamente’ pelo litígio que seu advogado iniciou, é ridículo

Os advogados de Jamie finalizam o documento, afirmando que a defesa de Britney não apontou boas justificativas para impedi-la de depor, e confirmam uma data marcada em tribunal para discutir a moção.

A ação judiciam está marcada para ser realizada no dia 13 de julho, em Los Angeles.