Pai de Elvis Costello, Ross MacManus morre aos 84 anos

Trompetista chegou a tocar em discos do filho e foi autor de músicas como "Secret Lemonade Drinker" e "Patsy Girl"

Redação Publicado em 25/11/2011, às 12h58 - Atualizado às 13h00

Ross MacManus
Reprodução

Morreu aos 84 anos nesta sexta, 25, Ross MacManus, mais conhecido como o pai do cantor Elvis Costello. A causa da morte não foi divulgada. As informações são do site oficial de Costello.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O site postou uma nota para informar a morte de seu pai: "É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Ross MacManus, aos 84 anos de idade. Ele teve uma vida rica e memorável. Ross se foi pacificamente após uma longa doença e estava cercado de amor no final. A família estava profundamente agradecida pelo cuidado e gentileza que recebeu dos doutores, enfermeiros e apoio dos seus amigos."

Também músico como o filho, o trompetista MacManus foi responsável pelo hit britânico "Secret Lemonade Drinker", lembrado no Reino Unido como a música do comercial da R. White's Lemonade, durante meados da década de 70. Na canção, Elvis Costello faz vocais de apoio e toca bateria.

A parceria entre pai e filho continuou em dois álbuns de Costello, Out of Our Idiot ("A Town Called Big Nothing") e Mighty Like a Rose ("Invasion Hit Parade"). Em 1997, MacManus lançou o álbum Elvis Dad Sing Elvis, em que faz covers de Elvis Presley. Ele também regravou "The Long and Winding Road", dos Beatles, sob o pseudônimo de Day Costello.