Pandelivery: vida dos entregadores de apps vai virar filme; assista ao trailer

Produção conta com relatos e histórias de entregadores de São Paulo

Redação Publicado em 03/07/2020, às 16h43

None
Pandelivery (Foto: Divulgação)

Diversos entregadores de aplicativos por todo o Brasil se mobilizaram no dia 1º de julho no movimento chamado “Breque dos Apps” para exigir melhoria nas condições de trabalho - e as reivindicações vão se transformar em curta e longa-metragem. As informações são do Uol.

+++ LEIA MAIS: Pico do coronavírus ainda não chegou ao Brasil, alerta OMS

O documentário Pandelivery, quantas vidas vale o frete grátis? tem direção de Antonio Matos e Guimel Salgado e retrata a rotina, dificuldades e histórias de entregadores de aplicativos durante a pandemia de covid-19.

O trailer da produção foi divulgado nas redes sociais em 29 de junho, e conta com relatos provocativos e impressionantes de entregadores - inclusive com um deles apresentando o resultado positivo para covid-19: “Os ricos 'se curou'. E os motoqueiros agora? Vão contaminar todo mundo?", diz entrevistado.

+++ LEIA MAIS: Quais são os novos desafios dos artistas independentes para sobreviver de música durante a pandemia?

Segundo o diretor Guimel Salgado, o curta será lançado ainda em julho, mas o longa-metragem tem previsão de estreia para o final do ano: "Vamos continuar as captações para o longa. A pandemia ainda não acabou, mas, ao mesmo tempo, o assunto é urgente. Mostrar essa realidade bruta dos entregadores durante a pandemia é algo que precisa ser feito agora”. 

O cineasta continuou: “Não posso me dar ao luxo de esperar seis meses para comunicar o que aconteceu nos últimos três meses. O tema é importante, a conscientização das pessoas é importante. Elas precisam saber o que aconteceu com nossos entregadores, nossos personagens, o quanto antes".

+++LEIA MAIS: Fake News sobre coronavírus pode começar a gerar multa em São Paulo

A obra conta com relatos de mais de 50 entregadores da cidade de São Paulo. Segundo o diretor, representantes dos aplicativos ainda não responderam às solicitações da produção.  Assista ao trailer:


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO