Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adam Sandler além da comédia: cotado para o Oscar, relembre papeis dramáticos e românticos do ator

O novo filme de drama no qual Sandler atua será lançado no final do ano, e o ator já é cotado ao Oscar

Redação Publicado em 25/09/2019, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Sandler em Uncut Gems (Foto: Reprodução/ Instagram)
Adam Sandler em Uncut Gems (Foto: Reprodução/ Instagram)

O trailer de Uncut Gems, filme dirigido pelos irmãos Safdie, foi lançado nesta terça, 24, e algo chamou muita atenção do público: o papel interpretado por Adam Sandler na produção dramática - bem diferente das comédias que consagram o ator.

+++LEIA MAIS: Uncut Gems: filme que pode levar Adam Sandler ao Oscar ganha primeiro teaser; assista

O longa será lançado em dezembro de 2019, e trata de uma comédia dramática misturada com filme policial. Sandler vive Howard Ratner, dono de joalheria viciado em apostas constantemente ameaçado por dever para pessoas não tão amigáveis. A atuação de Sandler surpreendeu a ponto da crítica especializada afirmar que há grandes chances de uma indicação ao Oscar.

Normalmente lembrado por papéis em filmes de comédia, Adam Sandler consegue ir muito além. A repercussão de Uncut Gems  e diversos trabalhos anteriores do ator em outros gêneros tiram quaisquer dúvidas a respeito da versatilidade e habilidade dele.

+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix e Adam Sandler podem disputar Oscar de melhor ator; entenda

Confira cinco filmes nos quais Sandler prova que pode - e muito bem - realizar uma performance profunda e emocionada - e nada engraçada:

Afinado no Amor

Filme Afinado no Amor


Em um par romântico com Drew Barrymore, Sandler provou ser realmente versátil. No filme, lançado no Brasil em 1999, o ator encarnou o personagem de um compositor frustrado que canta em casamentos. O longa de comédia romântica evidencia o trabalho de Sandler, cuja atuação não poderia ser mais apaixonada: com direito a gestos emocionados e até uma confissão de amor.

+++LEIA MAIS: Filme de Adam Sandler e Jennifer Aniston, Mistério no Mediterrâneo é a maior estreia da história da Netflix


Embriagado de Amor

Filme Embriagado de Amor


O drama lançado no Brasil em 2003 conta a história de Barry Egan, um empresário interpretado por Adam Sandler. O filme foi muito bem avaliado pelas críticas, e a energia do ator, assim como a capacidade de manter o ritmo da narrativa, certamente influenciaram a recepção do público. Pela atuação no longa, Sandler recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator, e provou que consegue agradar aos fãs nos mais diferentes gêneros do cinema, mesmo quando a cena é desconfortável, como acontece no filme.

+++LEIA MAIS: Sexismo, abuso e cyberbullying: A Netflix não cansa de errar nos filmes adolescentes [ANÁLISE]


Espanglês

filme Espanglês

O longa fala sobre o choque de cultura causado quando uma imigrante mexicana começa a trabalhar na casa de uma família norte-americana, na qual Adam Sandler interpreta o pai. Trata-se de uma comédia dramática lançada em 2004, na qual a atuação da Sandler se faz essencial, principalmente pela suavidade empregada pelo ator, habilidade essencial para gerar empatia para com o espectador. 

+++LEIA MAIS: Loki, The Mandalorian e Ms. Marvel: 7 séries e filmes mais aguardados do Disney + [LISTA]


Tá Rindo do Quê?

Filme Tá Rindo do Quê


Apesar do nome, o filme não é essencialmente de uma comédia. Ele possui traços fortes de drama, principalmente devido ao roteiro: um comediante famoso que descobre ter pouco tempo de vida. 

O personagem interpretado por Adam Sandler é George Simmons, que descobre uma doença incurável e resolve se tornar mentor de outro comediante para poder dar continuidade ao seu trabalho. No longa, Sandler demonstra um grande profissionalismo, transformando até as cenas de comédia em meios de alcançar o clímax emocional da produção. 

+++LEIA MAIS: Rei dos filmes aleatórios, Nicolas Cage caça trufas com ajuda de um porco em nova produção


Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe

Filme Família Não Se Escolhe


A comédia dramática, lançada em 2017, conta com um elenco notável, incluindo Ben Stiller, Dustin Hoffman e Emma Thompson, além de Adam Sandler. O filme fala sobre um artista famoso que adoece, e cuja família precisa se reunir para fazê-lo melhorar. No longa, Sandler faz um excelente uso da música para compor as cenas e arrancar diversas lágrimas da audiência.