Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Para além de Euphoria: 4 vezes que Zendaya roubou a cena [LISTA]

Vencedora do Emmy 2022, a atuação de Zendaya vai muito além de Euphoria

Redação Publicado em 13/09/2022, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zendaya (Foto: Steven Ferdman / Getty Images)
Zendaya (Foto: Steven Ferdman / Getty Images)

Zendaya foi novamente vencedora do Emmy nesta segunda-feira (12) como melhor atriz, além de ter sido a mais jovem produtora indicada ao prêmio. Com apenas 26 anos, Zendaya surpreendeu até os diretores com sua atuação na última temporada de Euphoria (2019).

Isso significa muito. Muito obrigada. Para todos os atores incríveis nesta categoria, estou muito honrado por estar ao lado de vocês. Obrigado ao elenco incrível, incrível. Obrigado por criar um espaço tão seguro para fazer este show muito difícil. Eu amo muito todos vocês.

Além de Euphoria, Zendaya também está nos três recentes filmes de Homem-Aranha como MJ ao lado de Tom Holland. Seu primeiro papel na televisão foi em No Ritmo (2010) do canal Disney Channel. Ela interpretou a personagem Rocky Blue e a colocou entre as estrelas adolescentes mais bem pagas da Disney.

+++ LEIA MAIS: Morre Jean-Luc Godard, diretor francês, aos 91 anos

No entanto, Zendaya tem uma série de filmes em que se destaca. Listamos os melhores, confira abaixo:


Malcolm & Marie

Sinopse: m apenas uma noite, um casal formado por um cineasta em ascensão (John David Washington) e sua namorada atriz (Zendaya) vive conversas e tensões crescentes.


Duna

Sinopse: em um futuro longínquo, o Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobre-humanos. Para isso ele manda seu filho, Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso que nasceu para ter um grande destino além de sua imaginação, e seus servos e concubina Lady Jessica, que também é uma Bene Gesserit. Eles vão para Duna, afim de garantir o futuro de sua família e seu povo. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.


O Rei do Show 

Sinopse: de origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos.


Space Jam: Um Novo Legado

Em Looney Tunes, Zendaya mostra também seu talento como dubladora, ao emprestar sua voz para a personagem Lola Bunny.

Sinopse: em Space Jam: Um Novo Legado, a inteligência artificial, Al G (Dom Cheadle) sequestra o filho de Lebron James e envia o lendário jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens de desenho animado da Warner Bros. Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida épica de basquete contra superversões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA.