Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Para ator de Palpatine, George Lucas confirmou que Imperador morreu em Star Wars: O Retorno de Jedi

Vale lembrar que o personagem retornou em A Ascensão Skywalker, que estreou nos cinemas em 19 de dezembro

Redação Publicado em 07/01/2020, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imperador Palpatine em Star Wars: O Retorno de Jedi (Foto: Reprodução/ Lucasfilm)
Imperador Palpatine em Star Wars: O Retorno de Jedi (Foto: Reprodução/ Lucasfilm)

[O texto pode conter spoilers da saga Star Wars]

Em entrevista para o Digital Spy, o intérprete de Palpatine, Ian McDiarmid disse que George Lucas confirmou para ele que o Darth Sidious realmente estava morto após Star Wars: O Retorno de Jedi (1983). Assim, o ator se surpreendeu quando voltou para o Episódio IX .

Vale lembrar que o personagem retornou para o mundo sci-fi no último filme da terceira trilogia da franquia para se revelar avô de Rey - A Ascensão Skywalker.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia

“Eu pensei que estava morto! Eu pensei que ele estava morto. Porque quando fizemos O Retorno de Jedi, e eu fui jogado no  Reator Principal, [ele estava morto]. E eu disse: 'Oh, ele volta?' E [George] disse: 'Não, ele está morto'. [Risos] Então, eu apenas aceitei isso. Mas então, é claro, eu não sabia que iria fazer [a trilogia anterior], então, em certo sentido, ele não estava morto, porque voltamos a revisitá-lo quando ele era jovem. Mas fiquei totalmente surpreso com isso [volta no Episódio IX]”, disse McDiarmid.

Apesar de parecer abrupto, J.J. Abrams revelou em entrevista para o site norte-americano Uproxx, em novembro de 2019, que o retorno do Imperador está pensando desde O Despertar da Força.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: A Ascensão Skywalker ignorou completamente o roteiro original de Colin Trevorrow

“Quando você olha para nove capítulos de uma história, talvez o mais estranho seja se Palpatine não retornasse. Você apenas vê o que ele fala, quem ele é, o quão importante ele é, qual é a história - estranhamente, sua inteira ausência na terceira trilogia seria notável. Seria muito estranho”, falou o diretor.

Star Wars: A Ascensão Skywalker encerra a terceira trilogia da saga criada por George Lucas em 1977. O filme estreou nos cinemas em 19 de dezembro.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE