Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Para Barack Obama, mulheres são líderes superiores: ‘Melhores do que os homens’

Obama expressou a crença de que muitos dos problemas do mundo foram causados ​​por homens mais velhos que se apegam ao poder

PETER WADE, ROLLING STONE EUA Publicado em 16/12/2019, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barack Obama (Foto:Jason DeCrow/AP)
Barack Obama (Foto:Jason DeCrow/AP)

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama revelou o que pensa sobre mulheres e liderança durante um evento em Cingapura. Ele disse acreditar que o mundo seria um lugar melhor se as mulheres estivessem no comando.

Obama expressou a crença de que muitos dos problemas do mundo foram causados ​​por homens mais velhos que se apegam ao poder.

+++ LEIA MAIS: De Rolling Stones a Lil Nas X: Barack Obama compartilha "playlist de verão"

"Se você olha para o mundo e olha para os problemas, geralmente pessoas idosas, geralmente homens velhos, não estão saindo do caminho", disse o ex-presidente.

Ele argumentou que, embora as mulheres como líderes ainda tenham falhas, ele acredita que elas elevariam os padrões de vida. “Mulheres, eu só quero que vocês saibam; vocês não são perfeitas, mas o que posso dizer de maneira indiscutível é que vocês são melhores que nós [homens]", disse.

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra: Chadwick Boseman é substituído por Barack Obama em vídeo do Youtube

Obama continuou: "Estou absolutamente confiante de que, se por dois anos todas as nações do mundo fossem governadas por mulheres, você veria uma melhoria significativa em quase tudo... padrões de vida e resultados”.

Ele também repreendeu os líderes masculinos que buscam a liderança como parte da busca pelo poder: "Você não está lá para a vida toda, não está aí para sustentar o próprio senso de auto-importância ou o próprio poder".

+++ LEIA MAIS: Documentário produzido por Michelle e Barack Obama estreia na Netflix

Obama já compartilhou essa opinião antes. Em 2018, o ex-presidente disse durante a Palestra Anual Nelson Mandela de 2018 em Joanesburgo: “Mulheres, em particular, a propósito, quero que vocês se envolvam mais, porque os homens estão me dando nos nervos ultimamente. Quero dizer, todos os dias, leio o jornal e penso ‘irmãos, o que há de errado com vocês? O que há de errado conosco?’”.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'