Projeto Cinesthesia exibirá Alice no País das Maravilhas ao som de The Wall

Festa promete comemorar os 150 anos do lançamento do livro de Lewis Carroll

Redação Publicado em 21/11/2015, às 12h13

Alice no País das Maravilhas
Divulgação

O projeto Cinesthesia apresenta mais uma experiência sensorial no dia 29 de novembro, em São Paulo, no Cine Joia. Desta vez a animação Alice no País das Maravilhas será sincronizada com o disco The Wall, da banda Pink Floyd, interpretado no palco pelo grupo Absolute Pink Floyd Cover.

Turismo cinematográfico: quando a arte de viajar se mistura com os filmes das telonas.

Alice no País das Maravilhas é o 13º longa-metragem produzido pela Disney. Lançado em 1951, o filme é uma adaptação do romance de Lewis Carroll - Alice in Wonderland (publicado em 1865) - e sua continuação - Through the Looking-Glass (publicado em 1871). O livro comemora 150 anos de sua primeira publicação e está sendo celebrado em todo o mundo.

Veja 10 grandes atletas que se aventuraram no mundo da música.

Já a Absolute Pink Floyd Cover traz ao palco toda a emoção dos shows e álbuns de uma das maiores bandas da história. Buscando a fidelidade nos timbres, utilizando inclusive equipamentos iguais aos originais, a banda conta ainda em sua formação com três backing vocals femininas e um saxofonista.

Galeria: as melhores e piores adaptações de livros para o cinema.

O projeto Cinesthesia acontece uma vez por mês com a exibição de clássicos da cultura pop com intervenções de bandas ou atores ao vivo. O valor do ingresso (R$ 40) inclui também pipoca grátis durante todo o evento. Além disso, as projeções do famoso mapping 3D do Cine Joia dialogam com o filme com imagens e diferentes fenômenos sensoriais.

Cinesthesia apresenta Alice no País das Maravilhas

Data: 29 de novembro, domingo, 21h

Local: Cine Joia - Praça Carlos Gomes, 82, São Paulo

Classificação etária: 18 anos

Ingressos: R$ 40,00 reais (inclui pipoca)

Informações: www.livepass.com.br