Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Edição de Halloween do projeto Cinesthesia exibirá Nosferatu ao som de Radiohead

Projeto Cinesthesia vai juntar obra do expressionismo alemão com o álbum Kid A

Redação Publicado em 18/10/2015, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Nosferatu</i> (1922) - Divulgação
<i>Nosferatu</i> (1922) - Divulgação

Na sexta-feira, 30 de outubro, o palco do Cine Joia, em São Paulo, receberá um encontro de duas obras que, apesar da distância temporal, são aclamadas por muita gente. Trata-se da festa de Halloween do projeto Cinesthesia, que vai acontecer ao som de Kid A (2000), do Radiohead, enquanto transmite Nosferatu (1922), clássica obra do cinema expressionista alemão.

Turismo cinematográfico: quando a arte de viajar se mistura com os filmes das telonas.

Depois da exibição do filme, a festa continua com discotecagem do Casal Bela Lugosi, Mermaid Slut e Trevosas (Lalai e Andrea Miranda) e a projeção de outros dois clássicos, O Exorcista (1974) e O Massacre da Serra Elétrica (1974).

Veja 10 grandes atletas que se aventuraram no mundo da música.

A performance do disco do Radiohead ficará sob a responsabilidade do Radiohead Cover Brasil, que homenageia o repertório da banda britânica aclamada por público e crítica ao longo de seus mais de 20 anos de carreira.

Galeria: as melhores e piores adaptações de livros para o cinema.

O grupo brasileiro faz uso de muitos recursos sonoros para recriar com fidelidade a sonoridade complexa e experimental da banda, mesclando guitarras, teclados e efeitos eletrônicos. A banda é formada por Daniel Ribeiro (bateria), Flavio Miranda (guitarra, teclado, programações/efeitos), Gabriel Zanvettor (guitarra, vocais, percussão, teclado), Guilherme Eddino (vocal, guitarra, violão, teclado, percussão) e Raphael Manfré (baixo, vocais, percussão, teclado).

O projeto Cinesthesia acontece uma vez por mês com a exibição de clássicos da cultura pop com intervenções de bandas ou atores ao vivo. O valor do ingresso (R$ 40) inclui também pipoca grátis durante todo o evento. Além disso, as projeções do famoso mapping 3D do Cine Joia dialogam com o filme com imagens e diferentes fenômenos sensoriais.

As entradas para o evento podem ser compradas no próprio Cine Joia ou online.

Cinesthesia Halloween

Data: 30 de outubro, sexta-feira, 21h

Local: Cine Joia - Praça Carlos Gomes, 82, São Paulo

Classificação etária: 18 anos

Ingressos: R$ 40,00 reais (inclui pipoca)

Informações: www.livepass.com.br