Pixar relembra personagens icônicos em vídeo que celebra os 20 anos de Toy Story

Os personagens Woody e Buzz Lightyear aparecem no clipe que fala sobre amizade

Redação Publicado em 16/10/2015, às 17h23 - Atualizado às 18h24

Personagens da animação Toy Story
Divulgação

Em comemoração aos 20 anos do lançamento de de Toy Story, a Pixar divulgou um vídeo em homenagem ao primeiro longa-metragem da empresa e sucesso absoluto de público.

Exposição da Pixar chega ao Brasil em outubro de 2015; saiba mais.

O clipe relembras as grandes amizades criadas pela produtora, como a de Woody e Buzz Lightyear, em Toy Story, e dos improváveis parceiros Carl e Russell, de Up - Altas Aventuras. Aparecem também cenas dos amigos Alegria e Tristeza, de Divertida Mente (2015), além de Remy e Linguini, de Ratatouille (2007).

Frozen se torna animação com maior bilheteria da história.

Recentemente foi anunciado que um novo filme da franquia Toy Story só chegará aos cinemas em 2018. Inicialmente prevista para junho de 2017, a produção será a quarta da saga.

Dani Calabresa e Leo Jaime, dubladores de Divertida Mente, falam sobre a animação.

O presidente da Pixar, Jim Morris, já havia anunciado que o filme não levará o nome Toy Story 4 e tampouco dará continuidade à última etapa da trama, de 2010. Segundo o executivo, a produção será uma “história separada” que ele define como uma “comédia romântica”.

“O terceiro filme terminou de forma bonita e completou a trilogia. Por isso, esse longa não é parte disso. Será uma história separada que, na verdade, eu não acho que terá continuação. Não haverá muito foco na interação entre os personagens e as crianças”, afirmou Morris.

John Lasseter, diretor do Toy Story original, de 1995, retornará ao comando da animação. Os atores Tom Hanks e Tim Allen novamente farão as vozes de Woody e Buzz Lightyear, e os atores e escritores Rashida Jones e Will McCormack serão os roteiristas.

Assista ao vídeo comemorativo: