Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Para delirar: a guitarra isolada de John Frusciante em 'Scar Tissue'; ouça

O músico de 50 anos retornou à banda de origem no final do ano passado

Redação Publicado em 07/08/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flea, Anthony Kiedis e John Frusciante (Foto: AP Photo / Jason DeCrow)
Flea, Anthony Kiedis e John Frusciante (Foto: AP Photo / Jason DeCrow)

No final do ano passado, John Frusciante voltou ao Red Hot Chili Peppers - e é inegável que a banda ganha muita energia quando ele assume a guitarra.

+++Leia mais: Red Hot Chili Peppers: Flea dá indícios de briga com Anthony Kiedis: "Ele tenta ser o alfa"

Depois de ingressar no Red Hot Chili Peppers em 1988, o músico participou dos discos Mother Milk (1989) e Blood Sugar Sex Magik (1991), deixando a banda em 1992. Logo em seguida, sua saúde mental entrou em apuros e ele se tornou viciado em heroína, o que quase lhe custou a vida.

Felizmente, ele se internou numa clínica de reabilitação em janeiro de 1998 e, quando já estava "limpo", foi convidado por Flea para se reunir aos Chili's. Naquela época, ele participou de Californication (1999), By the Way (2002) e Stadium Arcadium (2006), abandonando o grupo novamente em setembro de 2009, após um hiato prolongado.

+++LEIA MAIS: Flea escolhe qual música do Red Hot Chili Peppers representa melhor a banda

Assim, ele foi sustituído em tempo integral por Josh Klinghoffer, que, até então, era o guitarrista de turnês, mas foi promovido e colaborou com os dois últimos álbuns de estúdio de Anthony Kiedis e companhia, I'm With You (2011) e The Getaway (2016).

Enquanto Californication é o disco de maior sucesso comercial do Red Hot Chili Peppers, ele também marcou o primeiro retorno de +++LEIA MAIS: Flea escolhe qual música do Red Hot Chili Peppers representa melhor a banda à banda e deu início ao período mais frutífero de sua longa e aclamada carreira, com a música "Scar Tissue" ganhando o Grammy de "Melhor Música de Rock"

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Red Hot Chili Peppers prova que relações grudentas podem funcionar

Por isso, ouvir a guitarra isolada de Frusciante na faixa é uma ótima forma de honrar o talento extraordinário de um dos maiores guitarristas contemporâneos. Confira (via Far Out Magazine):


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS