Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Para Halle Berry, é de 'partir o coração' que outras mulheres negras não tenham ganhado o Oscar depois dela

A atriz ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2002 pelo desempenho em Monster's Ball

Redação Publicado em 12/01/2021, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Halle Berry (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images)
Halle Berry (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images)

Halle Berry, intérprete da Tempestade em quatro longas da franquia X-Men, falou, em uma entrevista ao The Mirror, que é “de partir o coração” que outra mulher negra não tenha ganhado o Oscar de Melhor Atriz desde a conquista dela em 2002. As informações são da NME.

+++ LEIA MAIS: Tempestade na Marvel, Halle Berry quase morreu filmando 007 - e Pierce Brosnan salvou a vida dela

Quase 20 anos após ganhar o prêmio pelo desempenho em Monster's Ball (A Última Ceia, no Brasil) como Leticia Musgrove, Berry comentou sobre o fato da Academia não ter premiado outra mulher negra desde então.

"A mágoa que eu tenho é porque eu realmente pensei que aquela noite significaria algo e logo depois disso, outras mulheres de cor, mulheres negras, ficariam ao meu lado. Já se passaram 20 anos e isso não aconteceu, então toda vez que chega a hora do Oscar, fico muito reflexiva e penso: 'Bem, talvez este ano, talvez este ano'. É de partir o coração que ninguém mais esteve lá", afirmou.

+++LEIA MAIS: Halle Berry relembra brigas com diretor Bryan Singer nas gravações de X-Men

Ela concluiu: "Aquele momento foi importante porque muitas pessoas vieram até mim ao longo dos anos e me disseram como aquele momento mudou o pensamento delas sobre o que elas poderiam alcançar, ou o que acreditavam que poderiam fazer - que foram tocadas por aquele momento. Esse é o valor que sei ser real", concluiu. 

Desde 2002, de acordo com o The Mirror, 12 atrizes negras foram indicadas para o prêmio de Melhor Atriz, mas nenhuma delas ganhou.

+++ LEIA MAIS: Os bastidores do primeiro X-Men: Assédio, brigas e Michael Jackson


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL