Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"A porta está aberta para a volta de Kim”, segundo integrantes do Pixies

A baixista da formação original deixou o grupo no ano passado, antes da gravação de Indie Cindy

Redação Publicado em 06/06/2014, às 17h25 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pixies no Lollapalooza 2014 - Mila Maluhy/Divulgação
Pixies no Lollapalooza 2014 - Mila Maluhy/Divulgação

O guitarrista e o baterista do Pixies revelaram que “a porta está aberta para a volta de Kim [Deal]”, em entrevista à revista britânica NME. Joey Santiago e David Lovering demonstraram satisfação com a atual baixista, Paz Lenchantin, mas afirmaram que se Kim quiser voltar a assumir os graves do grupo, ela será bem-vinda.

Pixies fala sobre Indie Cindy e como foi gravar sem Kim Deal.

“Se tivéssemos que escolher uma nova baixista, seria, com certeza, Paz”, disse o guitarrista Joey Santiago. “Eu daria a ela meu voto e não haveria sequer outra tentativa. Seria ela. Ela se encaixa perfeitamente”. Em seguida, o baterista David Lovering completou: “Ela é maravilhosa, uma ótima baixista, ela canta bem, o público a ama, e ela me faz tocar melhor, porque ela é uma boa baixista”.

Apesar de demonstrar carinho pela nova integrante do grupo, Lovering comentou a saída de Kim, e deixou em aberto as possibilidades de volta dela. “Quando Kim saiu, a gente disse que ela seria bem-vinda a qualquer momento”, afirmou. “Acho que se ela quisesse voltar agora, seria uma situação desconfortável, porque estamos muito felizes com Paz. Mas a porta está aberta [a Kim]”.

“Ser uma banda que simplesmente entra e sai do palco é nossa marca", diz guitarrista do Pixies.

Em seguida, Santiago ainda brincou com o operador de câmera que gravava a entrevista: “Ei, Kim!? Venha cá! Junte-se a nós. Temos um show em Sydney. Quatro noites em Sydney. Eu sei que você gosta da Austrália. Ops, não é Kim. Droga”.

O Pixies lançou este ano o álbum Indie Cindy, o primeiro em 23 anos. A baixista Kim Deal deixou o grupo no ano passado, no começo das gravações do disco. Em seu lugar, a banda teve como baixista Kim Shattuck, que ficou pouco tempo no posto e saiu de maneira estranha, não ficou claro o que aconteceu. Agora, o Pixies tem Paz Lenchantin, com quem se apresentou na edição brasileira do Lollapalooza deste ano (relembre como foi).