Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.J. Abrams diz que novo Star Wars não ficará com “cara de Disney”

O Despertar da Força é o primeiro filme da franquia feito pela empresa que comprou a Lucasfilm

Redação Publicado em 12/10/2015, às 14h53 - Atualizado às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chewbacca (Peter Mayhew) e Han Solo (Harrison Ford) em <i>Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força</i> - Reprodução/Entertainment Weekly
Chewbacca (Peter Mayhew) e Han Solo (Harrison Ford) em <i>Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força</i> - Reprodução/Entertainment Weekly

O diretor do próximo filme da franquia Star Wars, J.J. Abrams, voltou a defender que o Episódio VII não será “disneyficado” – ou seja, adquirir as características “infantis” comuns aos longas da Disney – por estar sendo produzido pelo “novo” estúdio.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

O comentário foi feito em entrevista dada à revista norte-americana Vanity Fair, na qual ele confirmou ter soberania nas decisões criativas relacionadas ao filme. “Não posso falar muito sobre como [o CEO] Bob Iger e [o presidente] Alan Horn entenderam isto que agora é parte da companhia Disney”, comentou o cineasta.

Ele prosseguiu: “Eles não estão tentando ‘disneyficar’ isso. Eles não estão fazendo nada além de – eu acho – uma coisa esperta e incrível, que é deixar Kathleen Kennedy – extraordinária tanto como pessoa quanto como produtora – tomar conta disso e levar a Lucasfilm a um lugar ao qual eu acredito que ela [a produtora] quer ir.”

Figurinos marcantes do cinema, como da princesa Leia.

A desconfiança dos fãs acontece porque O Despertar da Força é o primeiro de uma trilogia de filmes de Star Wars a serem feitos pela Disney, depois que a empresa comprou a Lucasfilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção de Episódio VII – O Despertar da Força.

O Episódio VII de Star Wars chega às telonas em dia 17 de dezembro. O Despertar da Força conta com o retorno de diversos atores ao elenco. Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Han Solo e Chewbacca ressurgem em teaser do novo Star Wars.

O longa tem também no elenco nomes como Daisy Ridley, como Rey; John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.