Para John Lennon, que músico era tão importante quanto Paul McCartney e Bob Dylan juntos?

Em entrevista dos anos 1970 à Rolling Stone EUA, Lennon comentou sobre as influências musicais

Redação Publicado em 11/08/2020, às 16h21

None
John Lennon (Foto: AP)

Apesar de Bob Dylan e Paul McCartney serem dois dos maiores músicos da história, outra artista também se revelou tão importante quanto os colegas para John Lennon, como o CheatSheet recordou.

Em entrevista dos anos 1970 à Rolling Stone EUA, Lennon comentou como por ser “ego-maníaco”, apenas via outra pessoa como artista contemporâneo caso ele se sentisse ameaçado.

+++ LEIA MAIS: A música dos Beatles ‘sem sentido’ que irritava John Lennon; claro que tinha sido escrita por Paul McCartney

Apesar de não elaborar a ideia, John falou como admirava um grupo eclético de músicos, como Little Richard, Jerry Lee Lewis e Frank Zappa. Além dos pintores Andy Warhol, Salvador Dalí e Marcel Duchamp como relembra o CheatSheet.

Na conversa, o ex-Beatles também disse: "Yoko é tão importante para mim quanto Paul e Dylan juntos". Ao discutir a carreira de Yoko, John enfatizou como ela é uma artista subestimada e não recebe o devido reconhecimento pelo trabalho.

+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava 

Segundo o site, Lennon revelou como Yoko era mais importante para ele como artista em comparação a McCartney. No entanto, ele considerava o colega do Fab Four como um irmão.

Quando questionado pela Rolling Stone EUA se considerava Bob Dylan um artista, John comentou: "Não. Eu o vejo como outro poeta, ou como um competidor".


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS