Para Kate Winslet, Hollywood vive 'momento empoderador' para mulheres

Kate Winslet falou sobre as mudanças em Hollywood e como a indústria cinematográfica está se tornando mais justa para mulheres

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/06/2021, às 18h36

None
Kate Winslet no EE British Academy Film Awards em 2016 (Foto: John Phillips / Getty Images)

Estrela de Titanic (1997), Kate Winslet é um dos grandes nomes da atuação nos dias de hoje. Mesmo assim, ela e outras mulheres enfrentam diversas dificuldades no meio artístico. Mas para a atriz, essa situação está mudando aos poucos.

De acordo com NME,Winslet está esperançosa para o futuro das mulheres da idade dela em Hollywood. "As coisas estão mudando em termos de igualdade salarial. E há um grande aumento de papéis fantásticos para mulheres... Especialmente na minha faixa etária," disse ao programa Today da rádio BBC 4

+++ LEIA MAIS: Kate Winslet acredita que Jack teria sobrevivido no fim de Titanic; entenda

A atriz também elogiou o diretor de Mare of Easttown (2021), Craig Zobel, por dar total controle da imagem dela na série. De acordo com Winlest, Zobel pediu para ela assistir a filmagem de uma cena de sexo para garantir que a atriz estivesse completamente confortável.

"Foi algo honroso a se fazer e não me lembro disso acontecer comigo quando era mais nova - isso mostra como as coisas estão mudando um pouco. Pessoas estão prestando atenção em como as mulheres se sentem e como elas querem ser apresentadas."

+++ LEIA MAIS: Por que Kate Winslet teve medo de trabalhar com Leonardo DiCaprio em Titanic?

Winslet completou: "Me sinto orgulhosa como uma mulher na indústria cinematográfica com 40 e poucos anos, quem faz esse trabalho desde os 17 anos, por receber esse espaço para abraçar completamente todas essas mudanças que os anos provocaram no meu rosto e no meu corpo."

A atriz também vê a importância da personagem em Mare of Easttown nessa mudança. "Me sinto bem comigo mesma. Isso pode ser comemorado por causa de Mare e como ela ressoou com o público. É um bom momento empoderador. Esperançosamente outras mulheres vão poder pegar mais leve com elas mesmas como resultado, pois, francamente, é real."

+++ LEIA MAIS: Titanic na vida real? Kate Winslet chama Leonardo DiCaprio de ‘amor da minha vida’

Mare of Easttown é a nova série da HBO na qual Winslet vive uma detetive que investiga o desaparecimento de jovens em uma cidade no subúrbio da Filadélfia, Estados Unidos. Confira o trailer: 


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL