Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Para Ozzy, público “não está interessado” em novo disco do Black Sabbath

Vocalista da banda deu novo motivo para eles terem desistido de gravar e lançar outro álbum depois da reunião

Rolling Stone EUA Publicado em 09/12/2015, às 18h55 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath com o baterista Bill Ward - Stuart Ramson/AP
Black Sabbath com o baterista Bill Ward - Stuart Ramson/AP

Este ano que chega ao fim tem sido turbulento para os fãs do Black Sabbath. Em outubro, um ano depois de anunciar planos de gravar um segundo disco depois do retorno, os pioneiros do heavy metal desistiram da ideia, escolhendo focar em uma turnê de despedida denominada The End.

Black Sabbath: as dez melhores raridades da banda com Ozzy Osbourne.

Agora, o vocalista Ozzy Osbourne deu, enfim, um motivo racional para a banda ter cancelado as gravações e o lançamento de um novo álbum de estúdio. “Na verdade, as pessoas não estão interessadas em ouvir material novo [do Black Sabbath]”, confessou ele em entrevista ao site australiano news.com.au.

Elaborando melhor sobre o “final do Sabbath”, Osbourne também culpou as circunstâncias do tempo: “Se fôssemos fazer um disco antes de sair em turnê demoraria três ou quatros anos para completar o álbum”, disse ele. “Queremos encerrar isso com uma nota alta”. O último trabalho do grupo, 13, saiu em 2013.

Relembre: Black Sabbath mostrou poder de fogo diante de 70 mil pessoas em São Paulo.

O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, recentemente citou outra razão para o abandono do tal novo disco. “Tenho muitos riffs”, disse ele ao site da Q. “Escrevi um monte de coisas para outro álbum, e nos encontramos em Los Angeles, mas os outros... bem, Geezer [Butler] particularmente não queria fazer outro disco” (Leia mais aqui).