Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Para Paul McCartney, a vida de John Lennon antes dos Beatles era uma tragédia; entenda

O ex-Beatle percebeu o quanto era sortudo por ter uma família sem conflitos depois que conheceu o amigo

Redação Publicado em 23/01/2020, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

Paul McCartney revelou que, na opinião dele, a vida de John Lennon era uma tragédia antes dos Beatles. Em entrevista ao The Penguin Podcast, o músico contou que só percebeu como era sortudo quando conheceu o amigo e a família dele. 

"Eu fui muito sortudo. Eu tive uma família adorável em Liverpool [...] E eu não consigo me lembrar de nenhum conflito. Quero dizer, quanta sorte é isso?", disse o ex-Beatle.

+++ LEIA MAIS: Por que Ringo preferia tocar as músicas de John Lennon e não as de Paul McCartney?

Ele completou: "Eu pensava que todos tinham uma família assim. Então conheci John e a família dele era uma tragédia. Você sabe, o pai dele saiu de casa quando ele tinha três anos. A mãe dele foi derrubada e morta por um carro. Ele teve uma vida difícil".

Além disso, o músico contou que Lennon não era tão seguro de si como os outros pensavam e que muitas vezes ajudou o amigo em relação a insegurança.

+++ LEIA MAIS: Cocaína e problemas técnicos: Como foi a última gravação de Paul McCartney e John Lennon?

"Eu lembro que John me disse uma vez: "O que as pessoas vão pensar sobre você quando eu morrer? Eu me pergunto se elas vão gostar de mim'[...] E eu disse: 'Agora, você para.  Me escuta. As pessoas vão enlouquecer, elas te amam. E elas vão te amar mais ainda'. E, obviamente, foi assim que aconteceu".

O músico ainda disse: "Eu tinha que reconfortar ele e dizer: 'Você é ótimo. Você pode não pensar assim, você pode pensar que não fez o suficiente, mas acredite em mim, você fez'. Isso pode acontecer com qualquer um".


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL