Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Para Roger Waters, policiais dos EUA aprendem a matar negros com 'especialistas israelenses'

Em entrevista, o ex-Pink Floyd, comentou sobre a violência policial norte-americana contra a comunidade negra

Redação Publicado em 24/06/2020, às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters (Foto: Juan Diego Buitrago / AP)
Roger Waters (Foto: Juan Diego Buitrago / AP)

Em entrevista ao Instituto de Pesquisa de Mídia do Oriente Médio, Roger Waters, ex-Pink Floyd, comentou sobre a violência policial norte-americana contra a comunidade negra. 

Para o artista, os policiais dos EUA aprendem a matar negros com 'especialistas israelenses'. O músico disse acreditar que o "assassinato de George Floyd, em Minneapolis, foi realizado com uma técnica inventada pelas FDI [Forças de Defesa de Israel]", em referência a forma de ajoelhar no pescoço da vítima.

+++ LEIA MAIS: George Floyd, antes de ser brutalmente assassinado, era Big Floyd e deixou legado lendário no rap de Houston

Ele continuou: "Essa é uma técnica israelense, ensinada às forças policiais militarizadas dos EUA por especialistas israelenses, que os norte-americanos estão levando para o país, para ensiná-los a matar os negros porque viram como os israelenses estão sendo eficientes em assassinar palestinos nos territórios ocupados usando essas técnicas".

Ainda, Roger Waters falou como "eles estão orgulhosos disso. Os israelenses estão orgulhosos disso. Eles dizem: ‘Veja como somos bons nisso, você pode aprender'".


+++ A PLAYLIST DO SCALENE