Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Para se distrair: 7 filmes mais leves do que a realidade do Brasil [LISTA]

A crise da política brasileira crescia ao mesmo tempo em que as plataformas de entretenimento ganhavam mais espaço

Gabriela Piva | @gabriela_piva (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/02/2021, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As Branquelas está disponível na Netflix (Foto: Divulgação/IMDb)
As Branquelas está disponível na Netflix (Foto: Divulgação/IMDb)

Os últimos anos não foram fáceis para a política brasileira: pandemia daCovid-19, a polarização do país, alto índice de desemprego, instabilidade econômica.

Em contrapartida, as opções de entretenimento aumentaram nos últimos anos: Disney+, Netflix,Amazon Prime Video, Pluto TV, Globoplay são algumas das plataformas de streaming disponíveis ao público. Com um vasto catálogo, é possível se distrair com diversos filmes e séries mais leves do que a realidade do Brasil.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Confira, a seguir, dicas cinematográficas para abstrair quando as notícias do dia estiverem muito pesadas:


As Branquelas

Apesar das opiniões divididas desde o lançamento, em 2004, As Branquelas pode ser considerado um clásicco de besteirol. Na época, a crítica detestou o longa: recebeu 15% de aprovação no Rotten Tomatoes e foi indicado a cinco Framboesas de Ouro, paródia do Oscar

Contudo, a justificativa para o filme ter se tornado um marco na comédia se dá pela é a popularidade: a bilheteria de As Branquelas acumulou US$ 113 milhões e cobriu o orçamento inicial de US$ 37 milhões.

+++ LEIA MAIS: Como As Branquelas transformou 'A Thousand Miles' em um clássico?

O besteirol norte-americano conta a história de dois agentes infiltrados, Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans.) Os dois precisam escoltar as irmãs gêmeas, Brittany (Maitland Ward) e Tiffany (Anny Dudek) como punição por não prenderem bandidos em uma apreensão de drogas.

Para isso, Marcus e Kevin se infiltram na alta sociedade e se passam pelas irmãs. A dupla vive uma série de episódios cômicos como se fossem Brittany e Tiffany. A obra também debate questões raciais e está na Netflix.

+++ LEIA MAIS: Terry Crews manda recado em português para fãs brasileiros; assista


Quase Famosos

O longa de 2000 venceu diversos prêmios: Oscar de Melhor Roteiro;Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme Cômico ou Musical e Melhor Atriz Coadjuvante para Kate Hudson (Penny Lane).

O filme sobre o sonho de qualquer jornalista musical também é uma ótima aposta para se distrair. A história mostra William Miller (Patrick Fugit) acompanhando uma banda em turnê para escrever histórias sobre a viagem. Pode ser comprado ou alugado no YouTube.

+++ LEIA MAIS: O que é verdade e o que é mentira em Quase Famosos, filme sobre adolescente trabalhando na Rolling Stone


Divertida Mente

A animação da Pixar faz adulto chorar, mas, mesmo assim, não tanto quanto a realidade brasileira. Recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro, e venceu a categoria Melhor Filme de Animação em ambos prêmios. 

Divertida Mente acompanha as emoções de Riley, de 11 anos, após mudar de casa e cidade com a família. O filme está disponível no Disney +.

+++ LEIA MAIS: 7 fatos realmente divertidos sobre os filmes da Pixar: Dublagem, adaptações e easter eggs


Um Senhor Estagiário

Indicado ao Teen Choice Award e Critics Choice Award, em Um Senhor Estagiário,Ben (Robert de Niro) e Jules (Anne Hatheway) se unem para render boas risadas ao público. Na história, Jules vive a chefe de Ben, aprendiz sênior em um site de moda. 

A jovem líder e fundadora da empresa enfrenta alguns dramas familiares e profissionais, mas recebe ajuda especial para lidar com os problemas: a de Ben.Um Senhor Estagiário está na Netflix.

+++ LEIA MAIS: Anne Hathaway explica por que odeia que a chamem de Anne


Maior Viagem: Uma Aventura Psicodélica

Um documentário inusitado e com quebra de paradigmas também é boa opção para se divertir.Maior Viagem: Uma Aventura Psicodélica reúne depoimentos sobre uso de substâncias psicodélicas das mais diversas personalidades como Sting, ex-The Police, A$AP Rocky, Anthony Bourdain, Ben Stiller, Carrie Fisher.

As histórias são cômicas e curiosas: é difícil imaginar um astro do rock alterado realizando o parto de uma vaca. (Sting conta isso em detalhes no ínicio da trama, e arranca risadas de quem assiste.)

+++ LEIA MAIS: Em carta, Sting acusa Bolsonaro de negligência criminal em escala global por queimadas na Amazônia

Maior Viagem: Uma Aventura Psicodélica está disponível na Netflix.


Minha Mãe É Uma Peça

A série de filmes de Paulo Gustavo é baseada na história real de sua família. Na trama, o ator arranca risadas do público ao interpretar a própria mãe, Dona Hermínia.

+++ LEIA TAMBÉM: Em AmarElo - É Tudo Para Ontem, Emicida e Fióti dão aula de ficar para história - de fazer preto se orgulhar e branco pensar [ENTREVISTA]

O primeiro longa do enredo acontece quando a matriarca da família se sente desprezada e decide passar um tempo na casa da tia. A sequência acompanha a protagonista em seu mais novo drama: os filhos querem sair de casa. Ambos estão disponíveis no Globoplay.


Space Jam: O Jogo do Século

O filme trouxe a lenda do basquete, Michael Jordan, para o centro dos holofotes cinematográficos. Ao lado dos Looney Tunes, trava uma batalha na quadra para salvar os amigos de alienígenas querendo transformá-los em atrações de um parque.

O longa, lançado em 1996, está na Netflix.

+++ LEIA TAMBÉM: Space Jam 2: LeBron James posta foto com título e ano de estreia da continuação do clássico de 1996


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL