Para superar o fim de Para Todos os Garotos: 7 produções de romance teen para maratonar na Netflix [LISTA]

Filmes e séries que exploram as complicações e maravilhas do amor adolescente

Redação Publicado em 24/02/2021, às 19h22

None
Cinderela Pop | Hoje Eu Quero Voltar Sozinho | Deixe a Neve Cair (Fotos: Reprodução)

A terceira e última parte de Para Todos os Garotos Que Já Amei, Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre, chegou à Netflix no dia 12 de fevereiro - e já deixou saudade no público que ama um romance teen. 

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempreencerra o período do Ensino Médio do amado casal Lara Jean Song Covey (Lana Condor) e Peter Kavinsky (Noah Centineo) e acompanha os últimos meses dos dois no colégio. 

+++LEIA MAIS: Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre é mais um dilema clichê adolescente, mas consegue ser suficientemente sensível [REVIEW]

Para quem ama paixão adolescente e as mais diversas temáticas do universo teen - com uma mescla de comédia, drama e romance -, listamos 7 produções perfeitas para maratonar na Netflix


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Hoje Eu Quero Voltar Sozinho 

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho conta a história do jovem Leonardo, um garoto de 15 anos com deficiência visual, interpretado por Guilherme Lobo, que procura ser independente e está descobrindo o próprio corpo. O adolescente se apaixona pelo colega de classe Gabriel, vivido por Fabio Audi, ao mesmo tempo, contudo, precisa lidar com o fato da melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), querer namorar Gabriel também. O filme foi vencedor do prêmio da crítica no Festival de Berlim. 

+++LEIA MAIS: As 52 estreias da Netflix para março de 2021: Sky Rojo, trilogia de Karatê Kid e mais


Cinderela Pop

Cinderela Pop é um filme teen estrelado por Maisa Silva e Filipe Bragança - uma adaptação do livro da brasileira Paula Pimenta, que se inspirou na Cinderela para criar essa história sensível e divertida.

Assim como o livro, a produção nacional é divertida e interessante. A história segue a DJ Cíntia Dorella, que está com o coração partido após o divórcio dos pais. Logo, a adolescente desiludida vai morar com a tia e trabalha para construir a carreira como DJ. Ela decide virar as costas ao amor até que um belo cantor se apaixona por sua música.

+++LEIA MAIS: 4 personagens de Winx que gostaríamos de ver na segunda temporada da série da Netflix


Deixe a Neve Cair

Baseado no romance homônimo escrito por John Green, o filme narra a história de vários casais. O longa começa a partir de uma tempestade de neve que atinge uma pequena cidade na véspera de Natal, e reúne um grupo de alunos do ensino médio. Eles logo descobrem que as amizades e vidas amorosas colidem. Deixe a Neve Cair é uma produção leve e sensível - aquelas para deixar o coração bem quentinho. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Cabras da Peste, novo filme brasileiro da Netflix


Todo Dia

Baseado no best-seller de David Levithan, Todo Dia é um romance adolescente doce e bastante sensível. A história acompanha Rhiannon, uma garota de dezesseis anos que se apaixona por A, um espírito misterioso que habita um corpo diferente a cada dia.

Logo, os dois criam uma conexão incomparável, e Rhiannon e A tentam se encontrar diariamente, sempre sem saber o que ou quem o dia seguinte trará. A partir de então, o casal vai precisar lidar com as consequências de viver um romance nada comum e precisarão decidir o futuro. 

+++ LEIA MAIS: O que faltou em Para Todos os Garotos Agora e Para Sempre: diferenças entre o livro e filme [LISTA]


Everything Sucks!

Embora tenha sido cancelada, a série original Netflix do gênero coming-of-age, Everything Sucks!, é uma opção ótima e super leve para maratonar no streaming. O seriado acompanha a vida de Kate Messner (Peyton Kennedy) e os conflitos dela na adolescência - como os dramas de ser aceita no colégio, a paixão pela crush Emaline, a relação com o pai, e outros. 

Apesar de o foco da série não ser o romance, a história de Kate e Emaline é muito interessante e sensível. Uma comédia leve, com poucos episódios e muito amor e amizade, Everything Sucks! é uma opção certeira para quem gostou de Para Todos os Garotos Que Já Amei.

+++ LEIA MAIS: 8 romances incríveis e subestimados para assistir na Netflix


Isi e Ossi

Isi e Ossié uma comédia romântica - com aquele romance clichê combinado ao drama necessário para compor a narrativa. O filme segue o amor inesperado de Isi, a filha de um bilionário da elegante Heidelberg, e Ossi, um rapaz criado pela mãe solteira pobre e esforçada.

+++LEIA MAIS: 4 papéis para entender a carreira de Lana Condor além de Para Todos Os Garotos Que Já Amei [LISTA]

 


Love 101

Love 101 é ambientada principalmente em 1998, em Istambul, na Turquia e conta também com flashbacks dos dias atuais. A série segue um grupo de adolescentes desajustados de 17 anos que precisam e querem manter uma professora na escola. Para isso, desenvolvem um plano para ela se apaixonar pelo novo treinador de basquete. 

O resultado do plano é uni-los e a partir dessa união, os jovens começam a descobrir o amor. Com essa aventura em comum, vão se aproximar e, é claro, formar casais. Para quem ama produções de paixão adolescente, Love 101 é uma série incrível - e por só ter 8 episódios é uma ótima opção de maratona.

Além disso, o seriado apresenta diálogos inter-pessoas e intra-pessoais bem complexos, o que conversa diretamente com o público jovem adulto. Os problemas familiares e traumas dos adolescentes também acrescentam a narrativa de drama teen. 

+++LEIA MAIS: 6 filmes teen na Netflix para entender os adolescentes da última década


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL