Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paralamas do Sucesso fará turnê para comemorar os 30 anos de carreira

Em abril, banda inicia série de shows nos quais interpretam artistas que os inspiraram, como Led Zeppelin, The Clash, Gilberto Gil e Jorge Ben Jor

Redação Publicado em 28/02/2013, às 10h49 - Atualizado às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paralamas do Sucesso - Divulgação / Mauricio Valladares
Paralamas do Sucesso - Divulgação / Mauricio Valladares

Já se passaram 30 anos desde que o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) lançou Cinema Mudo, que trazia hits como "Vital e Sua Moto", "Química", uma versão da música de Renato Russo, e a faixa homônima. Agora, o Paralamas do Sucesso planeja comemorar a data com uma nova turnê, especialmente montada para recriar a atmosfera que ajudou a criar a banda.

Entrevista: lançando trabalho solo, Herbert Vianna, líder do Paralamas, explica à Rolling Stone Brasil como a música move sua vida.

A partir de abril, o grupo seguirá pelo país sob a direção de José Fortes e Claudio Torres. Eles já possuem agendados os shows em São Paulo (Espaço das Américas, dia 20 de abril), Rio de Janeiro (Fundição Progresso, 4 de maio), Porto Alegre (Araújo Vianna, 10 de maio), Curitiba (Teatro Guaíra, 11 de maio), Recife (Teatro Guararapes, 17 de maio) e Salvador (Concha Acústica, 19 de maio). As datas dos shows em Belo Horizonte e Brasília ainda serão confirmadas.

A ideia da banda é fugir de um show só de greatest hits e mostrar ao público um pouco daquilo que moldou a sonoridade do Paralamas. No palco, além de tocar os maiores sucessos, o trio irá interpretar artistas internacionais, como os ingleses Led Zeppelin, The Clash e The Police, e nacionais, como Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e Lulu Santos.