Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paralamas do Sucesso lança versão de Jingle Bells em ska; assista

"Surgiu como uma brincadeira interna", explica o baterista João Barone

Redação Publicado em 12/12/2018, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Paralamas do Sucesso durante gravação de Jingle Bells (Foto: Pablo Savalla)
O Paralamas do Sucesso durante gravação de Jingle Bells (Foto: Pablo Savalla)

O Paralamas do Sucesso entrou no espírito natalino e regravou músicas que são clássicas desta época do ano. A Rolling Stone Brasil mostra, com exclusividade, a versão de “Jingle Bells” feita pelo trio.

Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone gravaram quatro faixas no total: "Noite Feliz", "We Wish You a Merry Christmas" e "Feliz Navidad" acompanham “Jingle Bells” no lançamento.

Com a conhecida sonoridade jamaicana do Paralamas, as músicas surgiram como uma “brincadeira interna” da banda, “coisa que sempre fizemos aqui. Foi um momento muito alto astral, num clima muito positivo no estúdio", explicou o baterista João Barone.

“Lá fora tem uma tradição muito grande de artistas regravarem discos e versões de músicas natalinas. Tentamos fazer isso com a pegada paralâmica de ska-reggae. A gente espera que isso alegre as pessoas neste momento natalino. É um presente pros nossos fãs, foi feito com muito carinho”, completou Barone.

O músico se refere às versões de canções natalinas que inspiraram o trio, como as criadas pelos Beatles, Nat King Cole, Skatalites, Frank Sinatra, Elvis Costello, Van Morrison e Eric Clapton – todos eles, favoritos do Paralamas.

O vídeo de “Jingle Bells” mostra a banda com João Fera (teclados), Bidu Cordeiro (trombone) e Monteiro Jr. (sax tenor) se divertindo durante as gravações da canção natalina.

Assista abaixo a versão do Paralamas do Sucesso de “Jingle Bells”.

Assista ao recado do João Barone, publicado na página oficial do Paralamas, sobre o lançamento natalino.

Em comunicado oficial, o baterista chama a atenção dos fãs para uma boa causa: “Natal também é hora de solidariedade. Qualquer ajuda para quem precisa simboliza o verdadeiro espírito desta festa. Deixamos algumas sugestões de entidades que fazem feliz o Natal de muita gente. Colaborem!”.

Você pode ver as sugestões da banda acessando o site da campanha Natal Sem Fome