Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paralamas do Sucesso volta a tocar disco clássico no RJ

Íntegra de Selvagem? (1986) poderá ser ouvida em show no Circo Voador dia 29 de outubro

Redação Publicado em 23/10/2011, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Paralamas do Sucesso - Foto: Divulgação
Os Paralamas do Sucesso - Foto: Divulgação

Graças a uma iniciativa dos próprios fãs, a banda Paralamas do Sucesso volta a tocar a íntegra de seu disco clássico Selvagem? no dia 29 de outubro, em show no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O coletivo Queremos cuidou da mobilização para que a banda fizesse o show.

Com canções como "Alagados", "Teerã" e a cover de "Você", de Tim Maia, o disco figura como um dos mais importantes do grupo, por sua mescla de ritmos brasileiros às sonoridades africanas, como o reggae e o ska.

"Herbert [Vianna, vocalista do Paralamas] começou a maturar algumas composições novas, inspiradas no mergulho profundo que fizemos no reggae e na música africana" disse o baterista da banda, João Barone, em comunicado da assessoria de imprensa. "Bi Ribeiro teve papel determinante nisso, pois comprava todos os discos de reggae e afro que podia, nos apresentando toda hora coisas interessantíssimas que am além das obviedades, como Mutabaruka, Dr Alimantado, um tal de Yellow Man, Papa Wemba, Salif Keita, King Sunny Adé, para citar alguns poucos.Para nós, descobrimos um Brasil brazuca, vira-lata. Caímos na real muito antes do Plano Real."

Paralamas do Sucesso toca Selvagem?

29 de outubro de 2011, às 22h

Endereço: Rua dos Arcos, S/N – Rio de Janeiro (Circo Voador)

Preços: R$ 100 / R$ 50 (meia-entrada)

Bilheterias: terça à quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado: 1h antes do evento.