Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paramount+ retira episódios 'inapropriados' de Bob Esponja; entenda

A plataforma de streaming não conta mais com os episódios "Mid-Life Crustacean" e "Kwarantined Krab" no catálogo

Redação Publicado em 29/03/2021, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick e Bob Esponja (Foto: Nickelodeon)
Patrick e Bob Esponja (Foto: Nickelodeon)

A Paramount+ anunciou a retirada de alguns episódios de Bob Esponja Calça Quadrada, os quais apresentam arcos 'inapropriados', do catálogo da plataforma de streaming, de acordo com informações da NME.

O episódio "Mid-Life Crustacean", exibido em 2003, mostra o Sr. Sirigueijo em uma noite de aventuras com o Bob Esponja, a qual inclui invadir a casa de uma mulher à procura de roupas íntimas. 

+++ LEIA MAIS: 5 teorias bizarras de desenhos famosos: De Bob Esponja a Pokémon

“'Mid-Life Crustacean' está fora de rotação desde 2018, após uma revisão de padrões, na qual determinamos que alguns elementos da história não eram apropriados para crianças”, disse um representante da Nickelodeon à IGN, que recusou comentar sobre a possibilidade de manter o episódio e colocar um aviso no início. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Além deste episódio, "Kwarantined Krab" também foi removido por retratar a epidemia de uma gripe, a qual obriga os personagens a ficarem em quarentena no restaurante Siri Cascudo. Segundo o representante da empresa, o episódio foi retirado "devido às sensibilidades em torno da pandemia global do mundo real”.

De acordo com a IGN, a Amazon Prime Video também retirou os episódios "Mid-Life Crustacean" e  "The Great Snail Race", sendo este último o episódio complementar do primeiro.  

+++ LEIA MAIS: Jonny Greenwood elogia vídeo que explica discografia do Radiohead com cenas de Bob Esponja


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ MAIS SOBRE BOB ESPONJA: 7 piadas sujas escondidas em Bob Esponja que você provavelmente não notou [LISTA]

Bob Esponjaé, quase sem dúvidas, um programa de animação infantil. Mesmo assim, durante os anos, os adultos arranjaram uma maneira de acrescentar algumas piadinhas não muito apropriadas para os pequenos... Como acontece em muitos desenhos.

Embora fossem mais comuns nas temporadas antigas, Bob Esponja tem várias piadas com conotação sexual - ou simplesmente fatos adultos demais para as crianças perceberem. Com base em uma lista do Screen Rant, separamos sete delas:

+++ LEIA MAIS: Bob Esponja homenageia It: A Coisa 2 em cartaz arrepiante; veja

Pornografia?

Na primeira temporada, Bob Esponja assiste televisão, olhos arregalados. Na tela, anêmonas se mexem no fundo do mar. Gary, o caramujo de estimação, entra na sala. O protagonista  troca rapidamente de canal, para assistir futebol, claramente constrangido - e tenta mudar de assunto.

+++ LEIA MAIS: 10 anos de Hora de Aventura - e os 10 melhores personagens da série, fora Finn e Jake [LISTA]

O sabão

Bob Esponja tenta dar um banho em Gary, e o caramujo reluta. Faz de tudo, inclusive se vestir de pirata. Eventualmente, avisa, com uma piscadela: “Não deixa o sabonete cair." Quem viu filmes de prisão ou algo assim, entendeu bem.

+++ LEIA MAIS: The Midnight Gospel: conheça os entrevistados que foram transformados em personagens

Buraco errado

Bob Esponja arranja um cavalo marinho de estimação. O amarra do lado de fora de uma loja, e dois peixes acham que é um brinquedo, desses que você sobe para sacudir. Tentam colocar uma moeda para iniciar, mas levam um coice após errar o buraco...

+++ LEIA MAIS: Antes de ser uma trilogia com 17 Oscars, O Senhor dos Anéis foi desenho animado sombrio e bizarro

O Francês

Em um episódio, Sandy precisa resgatar Bob Esponja em um castelo. Para isso, tem que lutar com um guarda francês que luta karatê. Ele se chama Tickler. Mas, em inglês, “french tickler” (algo como "cutucador francês") é um tipo de camisinha!

+++ LEIA MAIS: Os 9 melhores filmes de animação da Disney, pela nota no Rotten Tomatoes [LISTA]

História cabeluda

Bob Esponja irrita, sem querer, uma Ostra no zoológico. O animal está bravo porque roubaram uma pérola dela. Quando Sandy descobre e bola um plano para devolver, Bob fica nervoso e foge, alegando que precisa cortar o cabelo. A esquilinha fica intrigada: "Ele nem tem cabelo... Ou será que tem?" Não sabemos se tem.

+++ LEIA MAIS: Dumb Ways to Die ganha versão brasileira sobre coronavírus - e paródia de Bolsonaro

Lula Sexy

Lula Molusco é obrigado a enfrentar o valentão da época de escola. Recebe a dica de imaginá-lo pelado para espantar o nervosismo. Mas o visual é de um homem sexy e fortão… O que passa na mente dele?

+++ LEIA MAIS: Os 4 episódios mais polêmicos (e censurados) de Os Simpsons: drogas, homofobia e Rio de Janeiro

Passarinho quer fugir?

Quando Sandy tem saudade do Texas, Patrick sugere levar todo o lugar para o mar. Bob Esponja fica surpreso: “Sua genialidade está aparecendo!” Patrick se assusta e olha para as calças: “Onde?” Então, ele tem um apelido para as partes íntimas?