Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Parasita bate recorde de Batman e torna-se filme com nota mais alta no Letterbox

Dirigido por Bong Joon-Ho, o longa sul-coreano fez história no Oscar 2020

Redação Publicado em 27/02/2020, às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parasita e Batman (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução Warner)
Parasita e Batman (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução Warner)

O Letterbox confirmou nesta terça, 25, que Parasita superou Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e tornou-se o filme mais bem avaliado da plataforma.

O longa dirigido por Bong Joon-Ho alcançou um total de 163 mil classificações e garantiu as 5 estrelas. Enquanto isso, mesmo que a produção de Christopher Nolan conseguiu as 5 estrelas, ela teve 162 mil análises.

+++ LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes da história, segundo o público: Parasita, O Poderoso Chefão e mais

Parasita vem conquistando muitos recordes pelo mundo. O filme sul-coreano foi o principal ganhador do Oscar 2020 com quatro prêmios: Melhor filme, Filme internacional, Direção e Roteiro. Além de ganhar o maior número de estatuetas, ainda entrou para a história por ser o primeiro longa não falado em inglês a receber o prêmio principal da noite.

O Cavaleiro das Trevas foi lançado em 2008 e fez muito sucesso entre o público e a crítica. Curiosamente, o filme também foi indicado ao Oscar por Melhor Fotografia, Direção de Arte, Edição, Maquiagem, Mixagem de Som, Efeitos Visuais, Ator Coadjuvante e Edição de Som.

+++LEIA MAIS: Continuação de ‘Batman’ antes da morte de Heath Ledger teria volta de Coringa e DiCaprio como o Charada; conheça

A produção do Batmanlevou a estatueta com as duas últimas categorias, com destaque para Heath Ledger no papel do Coringa.


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN