Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paratleta Marinalva de Almeida celebra retorno à corrida na Rolling Stone Music & Run

A ex-participante do Big Brother Brasil completou a prova de 5km após um ano longe das pistas

Redação Publicado em 14/05/2017, às 01h09 - Atualizado em 29/05/2017, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rolling Stone Music & Run - quinta edição - Pedro Amora
Rolling Stone Music & Run - quinta edição - Pedro Amora

A quinta edição paulistana da Rolling Stone Music & Run aconteceu neste sábado, 13, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento não celebrou somente a paixão pela música e pelo esporte, mas também pela vida. Marinalva de Almeida, paratleta que participou da edição deste ano do Big Brother Brasil, da Globo, escolheu a ocasião para marcar a volta às pistas, após um ano afastada.

Ira! reúne 35 anos de sucessos na quinta Rolling Stone Music & Run

Quinta edição da Rolling Stone Music & Run reúne histórias de conquista

Nem a intoxicação alimentar sofrida pela atleta na última semana a impediu de participar da competição. "Estou determinada a correr os 10km", disse. Mas, para isso, Marinalva teve que realizar uma preparação diferenciada. "Hoje eu vou usar as muletas e não a prótese, porque ainda não estou habilitada. Mas faço um treino especial para conseguir isso. Tenho que ser avaliada constantemente pelo meu fisioterapeuta, já que tenho pouca perna para fazer o movimento de alavanca da corrida."

"Eu tenho só 15 centímetros de coto. Então isso vai dificultar", continuou. "Não há uma mulher no mundo que corra com um coto tão pequeno, porque é praticamente impossível. Mas estou determinada a quebrar essa barreira, porque as coisas só são impossíveis enquanto alguém não as faz", pontuou com firmeza.

Marinalva começou a praticar corrida de rua por convite de um amigo, após sofrer um acidente e ter a perna amputada aos 15 anos. Já competiu nos Estados Unidos em uma prova de 10km para pessoas que corriam de muletas, faz parte da equipe Corredores Reunidos de Itu e Adaptados e participou dos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 na vela, junto ao ex-goleiro Bruno Landgraf das Neves.

"Eu podia voltar em um momento que estivesse fisicamente melhor. Mas quero dar o start. Minha intenção é correr a São Silvestre ainda neste ano, de prótese", revelou.

A quinta edição da corrida realizada pela Rolling Stone Brasil reuniu oito mil pessoas no bairro da Barra Funda. Os atletas, que puderam escolher entre realizar percursos de 5km ou 10km — além da caminhada de 3km — , praticaram a corrida de rua ao som de rock, além de assistirem a shows do Warriors e do Ira!.