Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Parceria entre Rashid e Criolo, “Homem do Mundo” ganha videoclipe

Faixa está presente no disco de estreia de Rashid, A Coragem da Luz, lançado este ano

Redação Publicado em 21/09/2016, às 12h52 - Atualizado às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os rappers paulistas  Rashid e Criolo em cena do clipe de “Homem do Mundo”, parceria deles - Reprodução/Vídeo
Os rappers paulistas Rashid e Criolo em cena do clipe de “Homem do Mundo”, parceria deles - Reprodução/Vídeo

O rapper Rashid lançou no primeiro semestre deste ano o disco cheio de estreia dele, A Coragem da Luz. Uma das faixas do álbum, “Homem do Mundo”, que traz contribuições de Criolo, ganha nesta quarta, 21, um novo vídeo.

O clipe retrata os trabalhos em estúdio na produção da música, com cenas de Rashid com um caderno na mão e o microfone na boca, enquanto ele lê e declama as rimas. Criolo surge com uma camiseta do Corinthians – time do qual ele é torcedor – gravando o refrão e discutindo aspectos da canção com a equipe no estúdio.

LEIA TAMBÉM

[Entrevista] Rashid estreou em disco com produção minuciosa

[Arquivo] Rashid se apresentou no festival norte-americano SXSW

Veja o making of do clipe de “A Cena”, de Rashid

O vídeo tem assinatura de Felipe Borba e Felipe Valente (do Movie Montanha), e foi registrado em julho de 2015, durante as gravações de A Coragem da Luz (2016), no estúdio FlapC4. Além de Rashid e Criolo, “Homem do Mundo” tem produção do multi-instrumentista Vitor Cabral, que também é responsável pelos teclados, bateria, percussão e programações da faixa.

Rashid já lançou mais de cinco trabalhos, entre mixtapes e EPs, mas somente este ano ele chegou ao primeiro álbum completo da carreira. A Coragem da Luz traz uma lista de parcerias que inclui Mano Brown e Max de Castro, além de Criolo. “Queria que eles se sentissem à vontade, para extrairmos a personalidade deles para dentro da nossa parada”, disse o rapper, em entrevista recente à Rolling Stone Brasil.

Assista ao clipe de “Homem do Mundo” abaixo.