Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Parceria entre Werner Herzog e David Lynch ganha trailer

My Son, My Son, What Have Ye Done conta história de um ator de tragédia grega que assassinou a mãe com uma espada

Da redação Publicado em 22/08/2009, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Saiu na internet o trailer de My Son, My Son, What Have Ye Done ("meu filho, meu filho, o que você fez"), parceria entre duas figuras proeminentes do cinema de autor: o alemão Werner Herzog (direção) e o estadunidense David Lynch (produção). Confira abaixo:

Anunciada no Festival de Cannes de 2008, o filme se baseia na história real de Mark Yarovsky, ator norte-americano que assassinou sua mãe com uma espada, após recrutado para atuar em Orestes, uma tragédia do grego Sófocles. Mas não espere um filme 100% fiel aos acontecimentos retratados nos jornais da época: Herzog já declarou que "cerca de 70% do roteiro é falso" e "livremente inventado".

Michael Shannon, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante este ano, por Apenas Um Sonho, interpretará o personagem central, rebatizado Brad McCullum. Willem Dafoe, Chlöe Sevigny, Grace Zabriskie e Loretta Devine também estão no elenco.

A atmosfera surrealista, sempre evocada à menção do nome de Lynch (Cidade dos Sonhos, Veludo Azul), não deixa de marcar presença neste preview do filme - da aparição de anões ao enredo já mirabolante do thriller. As filmagens aconteceram em San Diego (Estados Unidos), próximas à residência de Yarovsky - com quem o diretor chegou a conversar. Alegando insanidade, o réu foi enviado a um hospital psiquiátrico.

Entre as obras mais famosas de Herzog estão Aguirre - Cólera dos Deuses (1972) e Fitzcarraldo (1982), ambos filmados na Amazônia. A parceria com o ator Klaus Kinski, protagonista de ambos os filmes e outros tantos, levou o cineasta a realizar Meu Melhor Inimigo, lançado em 1999, oito anos após a morte do colaborador de longa data.