Parcerias de Kevin Parker, do Tame Impala, com Mark Ronson ganham clipe conjunto

Faixas “Summer Breaking” e “Daffodils”, escritas pelo australiano para Uptown Special, foram unidas em vídeo de quase seis minutos

Rolling Stone EUA Publicado em 10/02/2016, às 14h12 - Atualizado às 16h23

Kevin Parker, do Tame Impala, durante as gravações do álbum Currents
Reprodução/Vídeo

Mark Ronson e o líder do Tame Impala, Kevin Parker (foto), levam amostras de verão ao inverno do hemisfério norte com o clipe das duas faixas em colaboração de Uptown Special, “Summer Breaking” e “Daffodils”. Compostas por Parker, as canções ganharam registro pela dupla e têm letras do escritor Michael Chabon.

Veja em que posição está Currents na nossa lista de melhores discos internacionais de 2015.

Theo Wenner – que já fotografou Adele, Miley Cyrus e Keith Richards, entre outros, para a Rolling Stone EUA – dirigiu o vídeo colorido e retrô. A modelo Sarah McDaniel – que recentemente estampou a primeira capa sem nudez da Playboy – estrela o clipe, que traz a personagem dela de férias com a família.

No enredo, ela foge para explorar as redondezas com um rapaz que ela conhece. Com o decorrer do vídeo, a caprichosa e soturna “Summer Breaking” se transforma na funkeada “Daffodils”, o dia vira noite, e ela passa tempo dançando com alguns jovens em uma quadra de basquete.

10 discos psicodélicos lançados em 2015 que você deve ouvir.

“Este vídeo é algo que Mark e eu discutimos mais ou menos por um ano antes de fazer”, diz Theo Wenner sobre o clipe. “Surgiu de uma maneira muito abstrata. Tivemos longas conversas sobre cores e horas do dia. Tinha na minha cabeça o tempo inteiro que deveríamos rodar nos trópicos. Aquele é o lugar, aquelas são as cores que imaginei ouvindo as duas músicas.”

Ronson lançou Uptown Special em janeiro de 2015, enquanto o Tame Impala divulgou o álbum Currents em julho. Ronson recentemente se juntou ao parceiro Bruno Mars no show do intervalo no Super Bowl 50 – final da NFL, campeonato de futebol americano, que aconteceu no último fim de semana – para uma performance de “Uptown Funk”.

Assista ao clipe conjunto abaixo.

O Tame Impala trará o show da atual turnê ao Brasil em 2016, como parte da próxima edição nacional do Lollapalooza, a ser realizada em março. Eles retornarão ao país depois de terem tocado no Popload Festival em 2014, na época com apenas dois discos na bagagem. Veja o line-up completo do Lollapalooza Brasil 2016 aqui.