Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paródia do Red Hot Chili Peppers engana público na internet

Ouça “Abracadabralifornia”, obra do humorista Jon Daly e do músico Cyrus Ghahremani

Rolling Stone EUA Publicado em 31/01/2014, às 11h38 - Atualizado às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Hot Chili Peppers  - AP
Red Hot Chili Peppers - AP

Por mais que seja real a preparação do Red Hot Chili Peppers para performance no intervalo do Super Bowl, uma paródia com o título “Abracadabralifornia” apareceu no site RHCP2014.com, aparentemente oficial, mas completamente falso.

Veja dez apresentações memoráveis do intervalo do Super Bowl.

A música é uma obra do comediante Jon Daly e de Cyrus Ghahremani, vocalista da banda de power-pop de Los Angeles Hot Karate – e ambos tuitaram que o outro era o “gênio por trás de tudo”. O “grupo” satirizou habilmente o estilo do funk-rock ancorado no baixo, com declarações de amor à Califórnia e versos que brincam com o estilo de Anthony Kiedis (“I'm a bad mamma jamma/From here to Alabama/I play in a band called the Alabama jammas/I hope we don't get tricked by the Alabama scamma”).

Red Hot Chili Peppers fica aquém da expectativa com show acanhado em São Paulo

As origens da música são do episódio de podcast do humorístico Comedy Bang Bang, onde Daly e o amigo Zach Galifianakis expuseram o amor pela banda. “Somos um fã-clube. Temos uma música tema”, disse Daly na época antes de cantar um refrão com imitação de Kiedis:

A banda real vai encerrar o show Big Hello to Brooklyn neste sábado, 1º, antes de se apresentar no domingo no estádio MetLife, em Nova Jersey. Sobre “Abracadabralifornia”, enquanto tuiteiros discutiam se a música era ou não verdadeira, o baterista Chad Smith tuitou aprovação à brincadeira. Ouça: