Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Parte do corpo de Tim Maia é exumada

No Rio de Janeiro, peritos do IML recolheram fêmur do cantor para teste de paternidade

Redação Publicado em 29/03/2012, às 19h33 - Atualizado às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, parte do corpo do cantor Tim Maia foi exumada nesta quinta-feira, 29, às 9h da manhã. O fêmur do cantor foi retirado da sepultura, localizada no cemitério São Francisco Xavier, Caju, no Rio de Janeiro, para a realização de um teste de paternidade.

A autorização para a exumação do corpo de Tim Maia foi dada pela Justiça em 2010, a pedido de uma mulher que diz ser filha do cantor. A família de Maia recorreu da decisão, afirmando que os próprios familiares poderiam fornecer material para o exame de DNA. Em 2011, a Justiça negou o recurso.

Tim Maia morreu em março de 1998, aos 55 anos. “Sossego” e “Azul da Cor do Mar”, duas das dezenas de composições de sucesso do músico, estão na lista de 100 maiores músicas brasileiras da Rolling Stone Brasil (“Primavera”, de Cassiano e Silvio Rochael, mas interpretada por Tim, também está). Ele está no nono lugar em nossa lista de 100 maiores artistas da música brasileira.

Um síndico faz falta: em meio a projetos que não deslancham, caixa de CDs ressuscita parte da discografia de Tim Maia.