Pastor alemão é o primeiro cachorro a ter diagnóstico oficial de covid-19

"A expectativa é de que o cão se recuperará completamente", revelou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos

Redação Publicado em 03/06/2020, às 10h40

None
Foto ilustrativa de um Pastor Alemão (Foto: Christopher Furlong / Getty Images)

Enquanto acreditávamos que os cachorros eram imunes à covid-19, um pastor alemão testou positivo para o coronavírus nos Estados Unidos, que, atualmente, lidera o número de casos no mundo. A notícia foi dada pelo portal UOL.

+++LEIA MAIS: Lagum, Los Hermanos, Anavitória e mais: como os artistas ajudam produtores, técnicos de som e equipe

De acordo com o Departamento de Agricultura do país (via UOL), "um dos donos do cachorro teve resultado positivo em um teste da covid-19, enquanto outro mostrou sintomas consistentes do vírus antes do cachorro. A expectativa é de que o cão se recuperará completamente.”

+++LEIA MAIS: Lockdown tem apoio de 60% dos brasileiros, aponta pesquisa

Até o momento, os especialistas avisaram que o conhecimento sobre o novo coronavírus ainda é limitado, mas estudos já mostraram que, ao contrário dos cachorros, gatos são mais suscetíveis ao vírus do que outros animais domésticos.

++ LEIA MAIS: Frase sobre antifascista compartilhada por família Bolsonaro não é de Winston Churchill, nem de Saramago - ou de ninguém conhecido

Enquanto isso, na última terça, 2, na porta do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre as mortes no Brasil, dizendo que é apenas “o destino de cada um”. LEIA MAIS.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE