Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Patti Smith dá detalhes sobre a continuação do livro Só Garotos

“Estou longe de me aposentar”, revelou a cantora que planeja escrever obra mais “baseada em música”

Redação Publicado em 18/12/2012, às 12h38 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patti Smith - AP
Patti Smith - AP

Patti Smith revelou em junho deste ano seus planos para escrever uma continuação de seu best-seller Só Garotos, e agora deu mais detalhes sobre o projeto em entrevista ao site da revista Billboard. “Estou longe de me aposentar”, revelou a cantora que no fim de dezembro completa 66 anos de vida.

Entrevista: Patti Smith fala sobre seus planos futuros

O novo livro, segundo Patti, terá “a mesma veia de Só Garotos, e até o mesmo período histórico, mas vai focar mais a família, Fred (Smith, o guitarrista do MC5 e falecido marido) e música. Então é uma perspectiva diferente. Só Garotos é bem focado em Robert (Mapplethorpe) e minha relação com ele e sobre querer ser uma artista, e o próximo livro vai ser mais, talvez, baseado em música”.

A cantora garantiu que não revelará nada de muito exótico em suas novas memórias. “Eu não tive uma vida muito rock and roll, com histórias de sexo, drogas e rock and roll para contar. Acho que eu tenho uma história melhor. Através do rock and roll eu viajei o mundo, trabalhei com meu irmão, e o melhor de tudo, foi como conheci Fred. Isso mudou minha vida em tantas formas inesperadas, que eu tenho uma história para contar”.

Mas este é apenas um dos projetos de Patti Smith, que no começo do ano lançou Banga, seu primeiro disco de inéditas desde Trampin’, de 2004. A cantora também planeja um álbum de canções indígenas, um romance de detetive e um livro para crianças.