Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Patti Smith vai escrever "extensão" de Só Garotos

Cantora, que está lançado seu 11º álbum, trabalha em três novos livros e um próximo disco

Rolling Stone EUA Publicado em 19/06/2012, às 14h58 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patti Smith - AP
Patti Smith - AP

Patti Smith lança nesta terça, 19, Banga, seu 11º álbum. À nova edição da Rolling Stone EUA, ela falou sobre este trabalho, além de comentar seus projetos futuros e seu premiado livro de memórias Só Garotos, lançado em 2010, que relembra a vida ao lado do artista Robert Mapplethorpe.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A artista afirmou que atualmente trabalha em “três livros e um pequeno álbum de músicas apalaches. Robert costumava me dizer para evitar trabalhar em tantos projetos de uma vez, mas é parte de minha natureza. Estou trabalhando com uma história de detetives. Amo esse tipo de programa – The Killing é meu favorito. Outro livro que estou escrevendo é uma extensão de Só Garotos”.

“Quando estava lançando o livro, anotava todas as perguntas que as pessoas faziam – coisas que tinham ficado de fora. O que me incentivou a escrever determinada canção ou minha visão sobre religião, por exemplo. Não tenho nenhum problema em revelar isto, e se puder vou responder”, afirmou.

Em abril, Patti conversou com a Rolling Stone sobre Banga, seu primeiro álbum de inéditas desde Trampin’, de 2004. “Tive que batalhar e me perguntar quem sou eu agora e o que posso dar para as pessoas”, disse. “Para entregar novas gravações ao público, tenho que me envolver, ter novas coisas para compartilhar.”