Pulse

Patti Smith vai escrever "extensão" de Só Garotos

Cantora, que está lançado seu 11º álbum, trabalha em três novos livros e um próximo disco

Rolling Stone EUA Publicado em 19/06/2012, às 14h58 - Atualizado às 14h59

Patti Smith
AP

Patti Smith lança nesta terça, 19, Banga, seu 11º álbum. À nova edição da Rolling Stone EUA, ela falou sobre este trabalho, além de comentar seus projetos futuros e seu premiado livro de memórias Só Garotos, lançado em 2010, que relembra a vida ao lado do artista Robert Mapplethorpe.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A artista afirmou que atualmente trabalha em “três livros e um pequeno álbum de músicas apalaches. Robert costumava me dizer para evitar trabalhar em tantos projetos de uma vez, mas é parte de minha natureza. Estou trabalhando com uma história de detetives. Amo esse tipo de programa – The Killing é meu favorito. Outro livro que estou escrevendo é uma extensão de Só Garotos”.

“Quando estava lançando o livro, anotava todas as perguntas que as pessoas faziam – coisas que tinham ficado de fora. O que me incentivou a escrever determinada canção ou minha visão sobre religião, por exemplo. Não tenho nenhum problema em revelar isto, e se puder vou responder”, afirmou.

Em abril, Patti conversou com a Rolling Stone sobre Banga, seu primeiro álbum de inéditas desde Trampin’, de 2004. “Tive que batalhar e me perguntar quem sou eu agora e o que posso dar para as pessoas”, disse. “Para entregar novas gravações ao público, tenho que me envolver, ter novas coisas para compartilhar.”