Patti Smith lançará próximo álbum em junho

"Há um espírito exploratório nas canções que compõem Banga”, diz Patti

Rolling Stone EUA Publicado em 02/04/2012, às 09h51 - Atualizado às 09h57

Patti Smith
AP

A cantora Patti Smith revelou detalhes sobre seu 11º álbum de estúdio. Banga chegará às lojas no dia 5 de junho e será o primeiro registro de inéditas de Patti desde Trampin’, lançado em 2004. Seu primeiro single, “April Fool”, já está disponível no iTunes. A canção conta com a participação de Tom Verlaine do Television.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Patti gravou Banga no Electric Lady Studios, em Nova York. Em um comunicado, a cantora diz que o novo trabalho foi inspirado em seus sonhos e suas observações de um mundo cada vez mais complexo e caótico.

"Há um espírito exploratório nas canções que compõem Banga, incluindo uma abertura melódica imaginando a viagem de Américo Vespúcio ao Novo Mundo em 1497 ("Amerigo"), uma canção de rock para o povo do Japão, vítima de vários terremotos nos últimos anos (“Fuji-san"), uma balada clássica em memória de Amy Winehouse ("This Is a Girl”), uma meditação improvisada na arte e na natureza ("Constantine's Dream"), bem como uma música de aniversário escrita para o amigo Johnny Depp (“Nine”)."

Tony Shanahan, Jay Dee Daugherty e Lenny Kaye, parceiros de longa data de Smith, participaram das gravações. Além de Tom Verlaine, há outras participações de destaque em Banga, como Jack Petruzzelli e Jackson e Jesse Paris, filhos de Patti.