Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Patti Smith lançará próximo álbum em junho

"Há um espírito exploratório nas canções que compõem Banga”, diz Patti

Rolling Stone EUA Publicado em 02/04/2012, às 09h51 - Atualizado às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patti Smith - AP
Patti Smith - AP

A cantora Patti Smith revelou detalhes sobre seu 11º álbum de estúdio. Banga chegará às lojas no dia 5 de junho e será o primeiro registro de inéditas de Patti desde Trampin’, lançado em 2004. Seu primeiro single, “April Fool”, já está disponível no iTunes. A canção conta com a participação de Tom Verlaine do Television.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Patti gravou Banga no Electric Lady Studios, em Nova York. Em um comunicado, a cantora diz que o novo trabalho foi inspirado em seus sonhos e suas observações de um mundo cada vez mais complexo e caótico.

"Há um espírito exploratório nas canções que compõem Banga, incluindo uma abertura melódica imaginando a viagem de Américo Vespúcio ao Novo Mundo em 1497 ("Amerigo"), uma canção de rock para o povo do Japão, vítima de vários terremotos nos últimos anos (“Fuji-san"), uma balada clássica em memória de Amy Winehouse ("This Is a Girl”), uma meditação improvisada na arte e na natureza ("Constantine's Dream"), bem como uma música de aniversário escrita para o amigo Johnny Depp (“Nine”)."

Tony Shanahan, Jay Dee Daugherty e Lenny Kaye, parceiros de longa data de Smith, participaram das gravações. Além de Tom Verlaine, há outras participações de destaque em Banga, como Jack Petruzzelli e Jackson e Jesse Paris, filhos de Patti.